O que você faz da vida?

Quando alguém te faz essa pergunta, qual a sua resposta? Você fala sobre o seu trabalho, ou sobre o que faz no tempo livre?

Durante muito tempo eu respondi o cargo que eu tinha no trabalho, e explicava um pouco sobre minha rotina na empresa. Não que eu ache que todo esse processo que vivemos no trabalho não nos molde e influencie, mas creio que a resposta é muito mais ampla.

No trabalho eu sou uma pessoa que segura emoções, pois podem me julgar como inseguro, em algumas situações sou obrigado a suprimir opiniões, pois podem gerar conflitos de hierarquia, e em outras eu preciso fazer algo que vai contra todos os meus princípios, mas que por necessidade do dinheiro e emprego, acabo fazendo.

Eu visto a camisa do trabalho, mas quando ficarei sem camisa e serei livre?

Especialistas em comportamento no trabalho, ou em entrevistas de emprego, dão dicas de como conseguir ou manter um, mas cada vez nos tornamos menos humanos, e mais máquinas feitas para trabalhar, sem questionar, dar opiniões, ou poder não estar bem um dia que seja.

Com tudo isso, nosso emprego molda uma boa parte de nossa personalidade, mas e o resto? Para mim, esse resto tem uma importância muito maior do que meu trabalho.

Eu ouço música, me emociono, viajo, experimento comidas, conheço novas pessoas e lugares, assisto filmes incríveis sobre estilos de vida que eu queria ter, vou ao teatro, fantasio situações, namoro, vejo o por do sol, vou ao parque, faço caminhada, brinco com cachorros e gatos, observo os pássaros, leio livros…

Sou moldado por todas as emoções e informações que recebo com tudo isso, e elas fazem de mim um ser humano melhor, fazem de mim o que sou.

Por isso, quando peguntam o que faço da vida, eu respondo que faço o que me da prazer, falo das viagens, comento de músicas que estou obcecado, algum filme que vi, ou livro que comprei. Conto coisas que vivi com minha família, e meus planos para o futuro. E no final de tudo, conto como eu ganho dinheiro.

Nós somos seres complexos, e o trabalho é uma parte de nós, bem importante. Mas somos muito mais que nosso emprego, somos nossos sonhos, desejos, prazeres, vontades e atitudes.

Prazer! Meu nome é Diogo, eu amo viajar, ouvir música, conhecer novos lugares, passar um tempo em casa, e aprender sobre o mundo. Trabalho com logística, mas estudo audiovisual, e quero trabalhar com isso no futuro.

Eu ainda não dormi
Enviado por Eu ainda não dormi em 05/10/2019
Código do texto: T6761963
Classificação de conteúdo: seguro