Abuso emocional

A dor física rasga a carne, derrama sangue e cria cicatriz na derme. Já a dor psicológica, é imune ao tempo, não tem cura. As palavras são piores que lâmina, pois abusam do emocional e traumatizam o inconsciente. Nem sempre, a liberdade de expressão deve ser usada; dependendo do contexto, ela torna-se-á homicida. Tudo está relacionado com o nível de toxicidade do indivíduo, e para alimentar o alter ego destrói o outro. Na maioria das vezes, esse indivíduo sofre de transtorno social; e por ignorância, falta de tato e excesso de acidez machuca as pessoas. A ciência, pela teoria comportamental, tem uma explicação para alguns casos de patologia psicossocial. Ela afirma que, os indivíduos sujeitos à violência, com o tempo poderão desenvolver a síndrome da vítima ou do agressor. Em muitos casos, o nível de maldade, não tem explicação; pois quem o faz não sofreu abuso emocional. E, considerando a carga genética, talvez, encontre-se a possível causa. De certeza mesmo, é que não têm fundamentos para o desvio de conduta. Por quê? O ser humano é o único animal racional, ou seja, escolhe fazer. Como explicar, então, milhares de humanos que vivem à margem da sociedade; passando até por crise existencial, e não manipulam, não roubam e não matam? Permissividade? Conformismo? Não! Aprenderam a sobreviver.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 04/10/2019
Reeditado em 04/10/2019
Código do texto: T6760954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.