Esperança. fé, amor...

Não sei como vai ficar o caso da "modulação" da decisão do STF. Como posso adivinhar o que aqueles senhores vão inventar para negar o que decidiram? Talvez fosse mais fácil procurar o papel que devolverá a fábrica de bolos à Maria da Paz da novela, digo isso porque todos ja sabemos que está na casa de Beatriz dentro de uma pasta verde... Assim, fico com um assunto mais ameno, mas muito importante, muito mais importante do que as hesitações dos ministros casacudos e vaidosos paca. Vou dar uma palinha sobre a falta de esperança...

Sim, estou notando que as pessoas estão perdendo a esperança - o sonho do homem acordado - e ate a fé. Não sonham mais, preferem se agarrar unicamente ao desejo do consumismo. Há também uma sangria desatada por prazeres efêmeros, pelo modismo vulgar, pelo que é supérfluo e descartável. Há até, pasmem, os que debocham dos que ainda acreditam no grande amor.

Acho que está faltando a emoção do romance, do romantismo, do sonho, d esperança, da fé. E também da luta por uma sociedade nova

mais justa e humana.

Essa frieza que observo, algo materialista paca, me espanta e entristece. Lembro sempre uma frase de Victor Hugo: "Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, não há nada que pense no cérebro e nada há que ame no coração". Bingo.

Uma cisa é certa: os olhos têm que brilhar de esperança, fé e, principalmente, amor. O amor é lindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/10/2019
Código do texto: T6760925
Classificação de conteúdo: seguro