Sem Fantasia...

Não adianta forçar a barra para fingir ser oura pessoa. Tudo bem, é possível e admissível sim, adquirir um novo tipo de agir socialmente.Faz parte das exigências do viver em sociedade, são as normas, as etiquetas, as frescuras... Mas, na verdade, quem tem personalidade sente que está representando um papel, vestindo uma fantasia, negando uma parte do seu jeito de ser.Usando máscaras.

Concordo, se não houvesse as exigências e normas sociais não existiria a sociedade. É vero. Há que haver um mínimo de organização e normas de comportamento. Mas as pessoas devem manter suas peculiaridades, seu jeito de ser, sua personalidade. E nunca se submeter totalmente ao modismo imbecil. Mais: nunca negar suas raízes, seu linguajar, sua história de vida. Por que devemos fingir ser "cidadãos do mundo", cosmopolitas, se no fundo, no fundo mesmo, somos os meninos de antigamente, apegados às suas raízes? Por que renunciar ao que tanto amamos e está vivo e bulindo dentro da gente?

Modismo não é civilização e nem cultura, é só imposição do mercado. E babaquice de novo rico semi-analfabeto. Cultura são as nossas peculiaridades e raízes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/10/2019
Código do texto: T6760895
Classificação de conteúdo: seguro