QUANDO O ASSUNTO É DINHEIRO

Quando o tema é dinheiro logo vem à nossa lembrança um renomado e conhecido apresentador de um programa de televisão que usa sempre o bordão: “Quem quer dinheiro?” Após repetir repetidas vezes e, em seguida, literalmente, joga cédulas valores variados para a plateia feminina do seu programa que leva o nome Tudo por dinheiro. Houve um tempo em que o referido apresentador tinha a mania de fazer “aviãozinho” amassando as respectivas notas antes de jogá-las ao público, mas após uma advertência do governo, através da Casa da Moeda ou Banco Central, ele diminuiu ou parou com este gesto. Porém, o que eu gostaria de abordar aqui não era bem isto, mas sim o assunto do dinheiro, principalmente quando ele for usado com o devido respeito e responsabilidade.

Sobre este assunto - dinheiro - apesar de algumas pessoas, sempre querendo dar uma de moralista, afirmarem que dinheiro não traz felicidade, o que importa é a saúde, imagina uma pessoa desta ficar sem nenhum tostão e precisar comprar algo urgente qualquer dia. Não conseguirá e de tanta preocupação poder ficar até doente. Pois o dinheiro nunca deve ser encarado como um patrão. O ser humano é quem deve dominá-lo, ou seja, saber usá-lo na medida conveniente, principalmente, sem causar muita esnobação, chamando a atenção dos amigos do alheio. Sobre este tema, é como se costuma dizer, sabendo usar, não vai faltar, desde que tenha uma fonte de renda, seja ela qual for, ou através do trabalho empregado ou autônomo ou através da aposentadoria ou recebimento de pensão. Agora dizer que o dinheiro é sagrado, aí já é uma apelação, um exagero. Pois isto ele não o é, mas sim, útil, muito útil e, portanto, necessário sempre.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 04/10/2019
Código do texto: T6760874
Classificação de conteúdo: seguro