Quando a vida nos ensina a viver

Neste texto eu vou falar sobre uma EXPERIÊNCIA vivida em uma das minhas viagens a Belo Horizonte. Início de noite, final de mais um dia, milhares de pessoas voltando para casa, depois de mais um dia de trabalho, estudos e outras atividades. Rãs e avenidas movimentadas, trânsito intenso, vento forte e clima extremamente frio.Dentro de um ônibus, eu confortavelmente instalado, ambiente quentinho e aconchegante, voltando para a minha cidade, depois de ter passado a maior parte do dia fazendo Tratamento de saúde. Pela janela do ônibus, eu pôde ver moradores de rua, espalhados pelas vias da capital. Muitos deles pareciam estar se preparando para dormir. Sobre as calçadas frias da cidade, cada um procurando se acomodar conforme o possível. Muitos deles sem comer, outros com panos velhos usados como cobertor. Sem ter hora para dormir e também para acordar. Provavelmente muitos deles iriam poder dormir, à partir do momento em que a cidade já estivesse dormindo. Sem conforto, sem segurança e talvez até sem tranquilidade. Enquanto isso, eu estava dentro de um ônibus quentinho, aconchegante, sentado em uma cadeira macia e confortável e voltando para a minha cidade. Voltando para a minha casa, onde minha querida Mãe estava à minha espera, com uma comida quentinha e saborosa em cima do fogão. Uma cama bem quentinha e confortável e uma TV maravilhosa também estava à minha espera. Naquele momento, eu descobri o quanto Deus Pai Eterno é bom e misericordioso, o quanto a minha vida está boa e o quanto eu sou feliz. Por quantas vezes muitos de nós, choramos e reclamações de barriga cheia ! Isto acontece por não praticarmos a Empatia, nos colocarmos no lugar dos outros. Naquela noite e naquele momento, eu aprendi que não devemos nos lamentamos pelo que não temos, mas sim, agradecer pelo que temos. Por tudo o que temos. Pois muitas coisas que faltam a outros, não faltam a nós. A nossa gratidão sempre alegra ao coração de Deus e nos torna dignos do seu amor e de sua bondade. É como dizia São Francisco de Assis.: "_ É maravilhoso ! Senhor. Ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer."

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 03/10/2019
Código do texto: T6760354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.