00.084 – VIVER UMA NOVA FASE SERÁ PRECISO! - II

No texto anterior: VIVER UMA NOVA FASE SERÁ PRECISO!, eu disse:

VIVER UMA NOVA FASE SERÁ PRECISO simplesmente porque diante da sociedade atual (pós–superficial, extremamente insensível, individualista e consumista) não será possível ser feliz sozinho!

Quer se queira ou não, pessoas indiferentes nos deixam a ver navios, conversando sozinho nas esquinas da vida, como se a culpa fosse apenas nossa pela insensatez ambulante destrutiva, nefasta e contagiante.

Assim, será necessário ser meio individualista e “insensível”, vivendo uma nova fase como ser humano anti-social, conversando pouco ou mesmo nada, como se fosse apenas um a mais sozinho na multidão.

Mas, afinal que nova fase será essa?

Inicialmente diria ser uma fase constituída de duas, três ou mais coisas coisas, considerando que antigamente era comum o adágio, segundo o qual, diziam que a medidas do ter nunca enche: Indiferença, ignorância (cultural), etc.; que faz o ser humano que se diz pós–moderno ser (ou ter) extremamente:

1ª INDSIVIDUALSISTA OU BLOCO DO EU SÓ:

Exclusivista

Consumista

Indiferente

Comunista

Ante – solidáriedade

ante – democráticia

Demagogia

E, por aí vai...

2ª TER (OU SER) IGNORANCIA CULTURAL (SABES COM QUEM ESTÁ FALANDO? – SOU O CARA... (NÃO PENSES QUE “ALISAR” BANCO DE IGREJA OU SER GÓSPEL RESOLVE RIA:

Quem manda sou eu;

Quem fez fui eu;

Quem foi fui eu;

Parece o Maria vai com as outras...

Observação: Lamentavelmente parece que o retrocesso nos faz retornar aos tempos do coronelismo ou a escravidão pós – moderna; colocando o país como colônia do mundo antigo (ou do primeiro mundo) parecendo aquela em que o filho do dono de engenho ia estudar na Europa e suas irmãs eram sinharzinhas das escravas e geralmente os negros desobedientes fugindo seriam pegos pelo “capitão do mato” (geralmente contratado para isso ou arregimentado entre os borras botas do patrão ou se desobedientes podiam iremn ao tronco e ter a carne retalhada pelos chicotes do dono das terras...

KKKKK e parece que nesse tempo parentes saiam do sertão as metrópoles mais prósperas (para vender das fazendas tocando frotas de jumentos sugestão: que os “excelentíssimos” fdp”s ou cdf’s, deixem de lado o “intelectualíssimo burguês” e suas “alienações burguesas” e venham pra perto das massas sofredoras e cansadas carentes de coerência o alívio...

Desse jeito somente voltando ao tempo do mobral (anos setenta do milênio passado... pois do contrário o analfabetismo politiqueiro traga todos fazendo o barco naufragar que nem o titanic no início do século anterior...

Analisando–se o contexto contemporâneo sem “paixonites” ou sem pseudos ou falsos moralismos, sem perfeccionismos ou legalismos, se pode dizer que em parte, havendo o mínimo de sensatez e respeito ao próximo, algumas pessoas nem mesmo deveriam participar do próximo pleito em busca de votos para cargos e se dariam ao respeito de aceitar a indicação para ocupar algum cargo - que me desculpem os mais ignorantes em termos de história do mundo...

Como diria a irmã na fé, casada com um cidadão de apelide “dito”, tenho dito...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/10/2019
Reeditado em 02/10/2019
Código do texto: T6759689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.