Coco Versace - BVIW

Dois grandes revolucionários da moda europeia que merecem umas linhas brasileiras. A primeira, Gabrielle Bonheur Chanel, estilista feminista, francesa, dos anos 20. Coco Chanel, nome artístico adotado, fez uma reengenharia no VESTUÁRIO feminino. Antes da fama, trabalhou como cantora num cabaré de Paris, numa loja de tecidos e numa chapelaria. Inconformada com o desconforto das mulheres, em seus VESTIDOS longos e sem graça, volta no tempo e faz roupas inspiradas no guarda-roupa masculino; VISANDO mobilidade e conforto para elas. Ela foi a primeira estilista ativista feminina, revolucionou não só o modo de vestir, como de pensar. Vestiu grandes ícones da fama, inclusive, a primeira dama, Jackie Kennedy. Seu tino para o empreendedorismo foi além da alfaiataria e acessórios; em 1921, criou um dos melhores perfumes do mundo, o Chanel N.5. E depois, Gianni Versace, fundador da marca mais famosa italiana, a VERSACE. Suas criações ganharam vida no mundo da moda; conhecidas como símbolo da extravagância e da sensualidade; sempre audaciosas, coloridas e cortes definidos. Para ele, a visão da silhueta tinha que esbanjar liberdade e luxo. Como VOCÊ percebeu, ele era o engenheiro da alta-costura, principalmente, feminina; tornou-se referência até para a princesa Daiana. Mas teve uma morte trágica e misteriosa, sua irmã, Donatella, assumiu a direção de criação da empresa. Vestidos Versace, vestuário visando você.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 02/10/2019
Código do texto: T6759369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.