A MORTE EM CINCO LAUDAS - PRIMEIRA LAUDA

Para alguns são os óculos que matam!

Quero meu monitor de volta, não admito que o troquem sem meu consenso - Assim bradou o serventuário, quando a evolução tecnológica e a demanda em economizar energia elétrica desceu-lhe goela abaixo um monitor tela plana de algumas polegadas a mais.

Não contente com o xingamento feito ao estagiário de TI, o serventuário agitou a máquina, indo até a direção geral.

Ouvido, reclamou das dimensões dos caracteres na tela, que não as enxergava. Aconselhado a por os óculos, que descansava ao lado do teclado, retrucou, pois eles eram necessários somente para ler os documentos impressos.

Conversa vai, conversa vem, ele confidenciou que óculos o deixavam mais velho.

Na pausa de reflexão, lá veio a resposta:

- Você é idoso, já passou dos sessenta anos, embora não pareça, você já é velho!

Tudo acompanhado de uma risadinha sem graça!

Posso processá-lo por estares me discriminando! - Respondeu ele.

E os óculos, não vais pô-los?

Cinco dias de prescrição para reavaliar o uso do tela plana, embora não houvesse volta, pois todos os monitores de TRC - Tubos de Raios Catódico já tinham seguido destino.

Finalizados os cinco dias, ele antecipou-se e veio pedir o monitor de volta. Meio enfurecido o responsável pela execução da substituição saiu-se dizendo que ele parasse de encher e assumisse o encurtamento da visão, não dando-lhe mais ouvidos.

Por muito tempo indagou-se o porquê da rebeldia em usar os óculos, sem a certeza, mas provavelmente seja pela a aproximação da velhice e conseguinte da morte!

Lá se vão quase dez anos e ele com a vista mais curta, mas firme e forte! São os sofrimentos antes da hora!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 02/10/2019
Reeditado em 03/10/2019
Código do texto: T6759311
Classificação de conteúdo: seguro