A MORTE EM CINCO LAUDAS - PRIMEIRA LAUDA
Para alguns são os óculos que matam!
Quero meu monitor de volta, não admito que o troquem sem meu consenso - Assim bradou o serventuário, quando a evolução tecnológica e a demanda em economizar energia elétrica desceu-lhe goela abaixo um monitor tela plana de algumas polegadas a mais.
Não contente com o xingamento feito ao estagiário de TI, o serventuário agitou a máquina, indo até a direção geral.
Ouvido, reclamou das dimensões dos caracteres na tela, que não as enxergava. Aconselhado a por os óculos, que descansava ao lado do teclado, retrucou, pois eles eram necessários somente para ler os documentos impressos.
Conversa vai, conversa vem, ele confidenciou que óculos o deixavam mais velho.
Na pausa de reflexão, lá veio a resposta:
- Você é idoso, já passou dos sessenta anos, embora não pareça, você já é velho!
Tudo acompanhado de uma risadinha sem graça!
Posso processá-lo por estares me discriminando! - Respondeu ele.
E os óculos, não vais pô-los?
Cinco dias de prescrição para reavaliar o uso do tela plana, embora não houvesse volta, pois todos os monitores de TRC - Tubos de Raios Catódico já tinham seguido destino.
Finalizados os cinco dias, ele antecipou-se e veio pedir o monitor de volta. Meio enfurecido o responsável pela execução da substituição saiu-se dizendo que ele parasse de encher e assumisse o encurtamento da visão, não dando-lhe mais ouvidos.
Por muito tempo indagou-se o porquê da rebeldia em usar os óculos, sem a certeza, mas provavelmente seja pela a aproximação da velhice e conseguinte da morte!
Lá se vão quase dez anos e ele com a vista mais curta, mas firme e forte! São os sofrimentos antes da hora!