MAIS UM SETEMBRO DISSE “ADEUS”... 10h36min.

Mais um mês de setembro se foi em nossas Vidas, com fatos edificantes e outros nem tanto, mas não deixa de ser a Vida escrevendo suas histórias.

A data de maior destaque foi sete de setembro, Independência do Brasil, que completou 197 anos. Sim! Devemos no âmago de nossa alma, não perder a Esperança, que o país há de superar suas “crises”, na economia e na política, pois se assim não o fosse onde estaria a Abençoada Lei do Progresso?...

Várias foram as noticias neste mês de setembro, a boa noticia é que nossa economia está “reagindo”, o que não deixa de ser bom, com os empregos ressurgindo, visto que ter uma ocupação dá à dignidade à pessoa, para suprir suas necessidades...

Outra boa noticia é que os juros também estão “caindo”, pois a taxa Selit nunca esteve num patamar tão baixo, com isto as prestações para se financiar um imóvel, se tornam mais “suave”, porém, quando é que estes juros baixos chegarão às taxas dos cartões de crédito? São inacreditável, as taxas que “eles” continuam cobrando, se o cliente cair nesta “armadilha” não sai mais, juros de são de 441,87 ao ano, ao mês 15.40 % , não deixa de ser extremamente “extorsivo”...

... Quanto ao nosso Supremo, continua “aprontando”, pois está para beneficiar réus confessos, que seriam beneficiados por “normas técnicas”, o que seria uma completa incoerência, pois as regras dos fatores não alteram o produto, se tiveram procedimentos ilícitos, porque realmente não sentirem o rigor da Lei?

Também, há o caso do ex presidente Lula, que poderia ser solto, pois já cumpriu um sexto da pena, poderia ir para casa com a liberdade vigiada, porém, ele não aceita, pois se diz inocente e quer a anulação de sua pena...

Enquanto isto, o cidadão comum sofre pela morosidade do Supremo, - esta ouvi na Band – um segurado do INSS, quando tinha 69 anos, contratou uma advogada, para pedir uma correção em sua aposentadoria em 28% - que teria direito – pois estava com alsainer, o INSS foi “recorrendo” e ação veio a “encalhar” no Supremo, sem solução, o requerente após 11 anos veio a falecer, - a advogada enviou ao Supremo, uma carta de “desabafo” , anexando o seu atestado de óbito... Sim! Em setembro há as notícias boas e outras nem tanto. 11h16min.

Curitiba, 02 de outubro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensepiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/10/2019
Código do texto: T6759293
Classificação de conteúdo: seguro