Teoria da Barganha

Quanto vale uma vida? Milhares, centenas ou dezenas de reais? Vive-se uma vida de enganos, traições e mentiras. Mas o que é a verdade ou de verdade? Depende. Por mais que o indivíduo esforce-se, existe uma intencionalidade disfarçada de bondade. Por quê? É inerente ao homem, faz parte do instinto de sobrevivência e perpetuação da espécie. Não se pode negar a imperfeição, menos ainda, a teoria da barganha. Segundo a bíblia, o homem ganhará o pão se trabalhar, ou seja, condição de troca. Perante a lei dos homens, da mesma forma; nada muda. Esta simbiose associativa vai além das relações comerciais, e nos vínculos afetivos não é diferente. Infelizmente, em muito casos, o sentimento fica de lado; e você vale quanto pesa nos bolsos. O que é lamentável. Essa inversão de valores é normal para a sociedade do caos; onde o indivíduo sem qualidades fragilizou as relações humanas. Entretanto, nem tudo está perdido, acredito na teoria da minoria. É a parte ingênua que ama o próximo; tem empatia e luta por dias melhores.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 02/10/2019
Reeditado em 03/10/2019
Código do texto: T6759286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.