Eternamente Menino Grande

Acho que a vida pode meso mudar as pessoas, oferta-lhes riqueza, poder, refrear emoções e impingir outro tipo de cultura, mas não deleta jamais o menino que permanece incrustado em cada adulto, na sua mente e no seu coração. O menino é a alma do adulto. Faz parte do show da nossa vida. A menos que se trate de um canalha total.

Sei que a maturidade apenas amadurecesse o menino. Mas sem aagar a sua memória e nem fazê-lo esquecer as suas raízes. Lembro sempre uma frase de um grande professor pesqueirense, Potiguar Matos: "O homem é tempo e saudade, o importante são as raízes, o que o segura é a memória". Olho para um retrato amarelecido na parede. É de um menino de calças curtas sentado nua cadeira de vime, um menino de cara amarrada, mas um menino feliz. Um menino que apesar de suas limitações e dos parcos recursos de sua família, se julgava um nobre, porque toda criança, seja qual for, é um nobre. A criança é responsável pelo equilíbrio do adulto.

Agra vou botar na radiola um disco de Ataulfo Alves e ouvir aquela faixa que ele canta: "Eu daria tudoque tivesse/pra volar aos tempos de criança...". Sou eternamente um menino grande. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2019
Código do texto: T6759189
Classificação de conteúdo: seguro