Rosana

O ser dama de paz. O ser como uma alegria que se mostra. Rosana era uma artista plástica de rara essência para desenhos cubistas. Era formada em artes e designer gráfico e de coragem sem cessar com amor pelos autores de livros brasileiros. O monte de livros ela tinha em casa, morava num casebre, um sobrado, na rua das ruas, na região oeste daquela cidade. Rosana tinha coração nobre e puro. Dava esmolas nas ruas. Doava roupas para famílias carentes de seu bairro e era feliz por crer em Deus. Toda quinta feira com um grupo visitava os moradores de rua e distribuía alimentos prontos e bebidas como alguns sucos ou água mineral para saciar a sede. Com trinta e dois anos, Rosana era professora também nas horas vagas rezava o terço e pedia um emprego para seu irmão jovem que se chama Antônio. O coração que mostra que Rosana era linda e maravilhosa e tinha uma garra de fé inabalável. Queria estudar cada vez mais e se tornar doutora em artes plásticas e conseguiu isso somente em mais quinze anos dados a partir de hoje. Ela amava a cidade de cada um de seus alunos. Uns eram do norte, sul, leste, oeste e até centro. E repaginava cada momento com uma alvura de caráter de amar em vivência e de carisma de coragem sem cessar e de pertencer a Deus sempre. O carisma de todos os sentimentos de florescer de carregar consigo o amor a Jesus era a certeza no céu celeste, de alcançar as suas metas sociais e humanas. Rosana era escorpiana e era bem inteligente e de carisma forte em Deus Pai. Coração pobre e pequeno rico e forte e se categorizava com intensa realmente certa na fé cristã. E querer vencer sendo honesta e sincera era tudo em todos e de coragem sem iguais de cativar com doçura os alunos e ser bem alegre com vontade de querer mais e mais. E o coração de mãe dela, da dona Eulália, era fortaleza da filha Rosana que via na mãe o orgulho da filha, e na filha o orgulho da mãe. O pai dela chamava-se Rosalvo e deu muitas alegrias a filha e pagara toda faculdade da filha, um presente eterno de coragem enorme. Rosalvo foi à formatura da filha e queria dar um bom abraço nela desejando todas as sortes. Porém ele sofreu uma queda e foi parar no hospital universitário. Tivera um pequeno infarto, mas se recuperara bem e com saúde jovial e decidiu se aposentar para dar aulas ao lado da filha e de cativar novas e novas alunas. O pai Rosalvo que adorava carne assada teve de balancear a dieta para ter uma vida melhor e viver mais anos de vida. O que Rosalvo mais queria é ter netos e netinhas que ajudassem a Rosana, que um dia se tornaria uma grande avó com grandes estórias para se contar. Ela, a Rosana era mais feliz com os amigos e parentes e queria ser uma doutora com alta capacidade de vencer na vida. e sentia cada momento com um ardor de crescer e de vencer e dedicar-se cada dia mais a correr com alegria cada amor que vertei-a um atitude. O momento que ela discernia era amar para ser amada e o tudo ser amor. O correto que o seu ser seria era como um cordeiro manso e de carisma eterno.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 01/10/2019
Código do texto: T6758577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.