A ROTINA

O controle estava na mão e o vendedor já tinha conferido todos os detalhes financeiros e cadastrais e o Carro já estava à disposição.

Não é todo dia que se compra uma BMW novinha em folha e a emoção estava à flor da pele de Acalândrio. Todos na Loja olhavam em sua direção admirados e ele eufórico acionou o controle da porta.

De repente, um tremendo barulho ensurdecedor se fez ouvir por toda a Loja...

– PRIMMMMMMMMMMMMMM

Então escutou a voz de sua mulher - Acorda!! Acorda!! Acal, Querido, desligue este despertador miserável, quer acordar as crianças e a vizinhança inteira?

Acalândrio desnorteado, tonto, chateado e falando palavrões, levantou-se, boca seca, dores lombares.

O mesmo horário (que saco!!) já são 06:00 h....

O mesmo sonho sempre (pelo menos um fusquinha 69), suspirou....

Calçou as suas havaianas já gastas, com o dedão fora da tira e os calcanhares tocando o chão e dirigiu-se ao banheiro, fazendo com seu caminhar mais barulho do que o despertador havia feito.

O mesmo barulho da descarga (será que a conta d’água foi paga?), questionou-se.

A mesma ducha (preciso comprar outro shampoo), pensando naquele tipo anti-caspa infalível segundo os comerciais...

A mesma escovação de dentes (ah! O dentista ficará para o fim do ano)...

A mesma olhada no espelho (Quem Acalândrio viu mesmo??) ... nem lembrava, dois minutos depois...

O Coffee breake

O mesmo gole de café (a marca anterior era mais gostosa)...

As mesmas colheradas de açúcar (os médicos recomendavam adoçante)...

As mesmas notícias na TV (...O apresentador parecendo mais um artista, ia das dores aos sorrisos e vice-versa em questão de segundos a cada nova notícia. Acalândrio quase chorou quando ele já estava rindo)

A Saída para o trabalho

A mesma camisa de semana passada (aquela mancha não saiu... só ele vê aonde ela está, a sua mulher já passou horas em frente da janela procurando por ela)...

O mesmo beijo na esposa (de que sabor não lembra).....

A mesma olhadela nos filhos (puxa como crescem!)...

O Ônibus

A mesma caminhada rápida até o ponto de ônibus (será que ele já passou?)...

A mesma coçada... (do mesmo lado, furtivamente)...

Coincidentemente...

O mesmo ônibus 7373, o mesmo motorista (o mesmo cobrador)...

Os mesmos passageiros sentados, nos mesmos lugares... (parecia cadeira cativa)

O mesmo ponto na mesma parada (mais próxima do trabalho)...

A entrada para o trabalho

O mesmo Jornaleiro e mesma notícia (...bateu a mais de 150 km por hora.....)

A mesma faxineira na entrada do prédio (Acalândrio achou que ela estava com sutiã mais pequeno hoje)...

A mesma voz suave e firme no elevador... Décimo Andar (afaste-se da porta)

O mesmo BOMMMM DIAAAA!!!! (para todos)...na entrada no escritório.

A mesma resposta, bom dia (de alguns)...

O Trabalho

O mesmo chefe sob os grandes aros dos óculos bifocais (já têm novas lentes no mercado)...

Os mesmos assuntos nos comentários (...Uma testemunha - Era uma boa pessoa, nunca passou dos 80km que eu tenha visto.....)

A mesma rotina no trabalho (os mesmos clientes ligaram)...

O Almoço

O mesmo horário e a saída para o almoço (a mesma espera no elevador)...

O mesmo restaurante (prato feito)....

A Trabalho na tarde

Os mesmos problemas (para solução imediata)

o mesmo horário, a mesma despedida (Até amanhã!!! - Poucos olharam )...

Acalândrio - A Volta pra casa

O mesmo ponto de ônibus (do outro lado da rua)....

O mesmo ônibus 7373 (Acalândrio pensou espantado como algumas coisas estranhamente coincidem, parecem se repetir e pensou em jogar na loteria.

O mesmo motorista (o mesmo cobrador)...

O mesmo cansaço de ontem ou de anteontem? (chegou em casa exausto.. foi um dia cheio de novo!)

A Ducha, a janta

A mesma ducha (de água morna, o mesmo shampoo estava lá)...

A mesma janta (salgados de frios com pão e café)...

O mesmo horário com as notícias e as manchetes (...descobriram que a culpa foi do muro de proteção)

O Sono, O Sonho da padaria, ah! e o Sexo

O mesmo horário para dormir (detestava dormir tarde)...

O mesmo aconchego da esposa (gostava quando se abraçavam)...

O mesmo amor (ou sexo?) sem beijos ou abraços...

A mesma posição (aquela era mais cômoda)...

A mesma lembrança (a faxineira com sutiã pequeno e o corpaço da Gisele, a da padaria, era um gracinha)...

A mesma posição para dormir (de costas para a esposa)...

O mesmo relaxamento (e o sono chegou)...

Acalândrio no mesmo sono na busca pela BMW, sem ao menos agradecer o dia grandioso que foi vivido e alimentado por ele mesmo.

Robertson
Enviado por Robertson em 30/09/2019
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6757968
Classificação de conteúdo: seguro