CAMINHAR JUNTOS

Somos tão exigentes em nossos relacionamentos que chega ao ponto do insuportável e impossível.

Para uma parcela considevel casamento é posse. O outro está ali para afirmar suas vontades e fazer e ou executar suas ordens. No campo da intimidade um está sempre a afirmar seu poder usando até de força física numa hora em que nem por brincadeiras caberia tal atitude.

Para dizer que não suportaria ficar sem o outro usa de poder físico, emocional ao invés de usar seu amor total.

Por não dar conta de estar ao lado de alguém pelo puro prazer de uma companhia quer ser dono para não ser questionado. Sempre a acusação é a melhor arma.

Quando se consegue olhar para o outro sem o direito ou desejo de posse o relacionamento se torna uma caminhada natural.

Impor seu gosto ao outro é impor sua existência para quem tem outra experiência. Eu posso dividir, mas impor não combina com andar juntos.

Eu ainda não consigo entender porque as pessoas se casam se dentro delas não querem uma vida a dois. Querem sua vida em extensão. Ainda não consegui compreender como um homem tira a filha de alguém do conforto familiar para maltratar e até matar. Ainda é impossível entrar no meu coração a palavra ciúmes, por isso destruí. E uma última indignação que vou carregar comigo é a frase : "se não for para ficar comigo não fica com mais ninguém ".

Impor vontades não significa que ficará com você por muito tempo. Ela ou ele pode até estar debaixo do mesmo teto por medo, porém estar com você é outra história.

Olhar para o outro e saber que não está conosco por inteiro é pior que estar sozinho.

Pense bem, porque o outro está comigo? Porque somos capazes de caminhar juntos ou porque eu QUERO isso.

Melhor serem dois do que um. Melhor sorrir de uma bobagem que brigar por nada. Melhor que você vá e se encontre lá que ficar aqui e se perder de nós.

Melhor é olhar nos teus olhos e me ver lá que não conseguir nos teus olhos olhar.

Se tem uma coisa que a vida me ensinou foi saber a hora de partir e a a hora de lutar. Eu prefiro continuar a te conquistar todos os dias que te maltratar e te ver me deixar.

Que Deus em Cristo nos ajude nesse tempo em que compromisso perdeu o brilho e a violência se torna nosso medo constante de relacionar.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 30/09/2019
Código do texto: T6757358
Classificação de conteúdo: seguro