Farra Judiciária
Há notícias que eu preferiria não tomar conhecimento. São aquelas que me aumentam minha indignação. Caso da de ontem que i na coluna de Elio Gaspari: ele afirmou que a menos de u quilometro do Vale do Anhangabaú onde as filas de desempregados se formam ao amanhecer, o Tribunal de Justiça de São Paulo quer construir duas torres de 24 andares cm seus subsolos para 1.300 vagas de estacionamento, coisa estimada em R$ 1,2 bilhão...". Disse mais: os edifícios destinam-se a abrigar apenas os gabinetes dos 360 desembargadores. Terão 28 elevadores e 12 serão privativos para desembargadores e juízes. Os doutores terão também um andar exclusivo para restaurante e mais posto bancário só para desembargadores".
Informou ainda Gaspari:
"São Paulo tem 360 desembargadores com carro, motorista, um salário de R$ 35,5 mil, para começar, mais auxílio-moradia (um dos doutores recebia o penduricalho mesmo sendo dono de 60 apartamentos)".
Sei não, mas é melhor ignorar esse tipo de notícia. Pior ainda e causa ainda mais asco é saber que isso é encarado como algo absolutamente normal pelos que mandam no palos que mandam no país, inclusive pela justiça. Inté. ,