HÁ 215 ANOS RENASCIA O MISSIONÁRIO. 18h11min.

Até não pretendíamos escrever este singelo texto hoje, mas na hora em que estávamos tentando responder nossos prezados leitores (as), a “máquina” nos “enganou” e começou a fazer “atualizações”, porém de forma bem mais demorada, e, enquanto esperávamos, fizemos este rascunho que passamos a digitar agora.

O ano era 1804, Paris França, este homem já tinha completado 54 anos, professor,* autor de vários livros, para o setor educacional, da França, quando incentivado por um amigo de vários anos, “casualmente” encontra novamente com ele, - senhor Furtier – e o convence a ir a uma reunião, onde ele dizia entusiasticamente que agora as mesas também respondiam perguntas, quando foi alertado para que isto acontecesse era preciso que as mesas tivessem cérebro...

Foi àquela reunião e em várias outras, a principio até um pouco cético, pois pensava que poderia haver algum tipo de fraude, cauteloso, observador, acabou se convencendo, que por detrás daqueles fenômenos, estariam fatos muito além do imaginado, e que poderiam resultar no “desvendamento”, dos enigmas, que envolviam os seres humanos, desde as mais remotas eras...

Aceitou, conforme uma mensagem, direcionada e ele, de sua missão, que deu formato a um corpo doutrinário, de uma nova Doutrina, quando, finalmente, após quase três anos de árdua e laboriosa pesquisa, foi lançado o seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, em forma de perguntas e respostas, num total de 1018...

Os últimos 14 anos de sua existência terrena foram dedicados a este santo labor, desvendando os mistérios entre a terra e céu, decifrando com irrefutáveis provas, formando novos e abençoados paradigmas; todo ser humano têm uma alma, fagulha divina, que sobrevive a morte, e “ele” poderia voltar, através de um novo renascimento, - reencarnação – além disto, comprovou a comunicabilidade, isto é, que as almas dos mortos, poderiam se fazer presente, falando ou escrevendo, através de um médium sensitivo...

Em 03 de outubro, de 2019, serão comemorados os 215 anos de seu renascimento, deste homem que viveu tão somente 64 anos, mas através de suas monumentais obras, deixou livros, que consolam, pois respondem quem somos de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos...

*Quem Deus abençoe Allan Kardec, - Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascimento, Lião, França 3 de outubro de 1804 faleceu em Paris, 31 de março de 1869 - onde estiver. 18h59min. Curitiba, 29 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.br/autores/walmorzimerman

Datas e nomes compilados da monumental obra: Allan Kardec, Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica, Zêus Wantuil e Francisco Thiesen

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/09/2019
Reeditado em 30/09/2019
Código do texto: T6757030
Classificação de conteúdo: seguro