Posse de Guaidó

Ontem estava no Mercado da Encruzilhada, com alguns amigos, provando porque comi apenas um pires de feijoada (comida que adoro mas estou proibido de comer de verdade) e tomando uas lapadinhas de Pitu Gold (tomei só três, também estou proibido de beber o aperitivo do Brasil),quando uma amiga e um amigo começaram a se "estranhar" devido a um assunto que considero menor: opiniões contrárias. Acho, sinceramente, que ninguém deve se desentender devdo a posições contrárias sobre determinado assunto.

Explicoo bafafá: esgotado o papo sobre a doideira de Janot que quis dar um tiro em Gilar, o discurso de Bolsonaro, as travessuras de zero três, a decisão do MPF de pedir que Lula passe para o semi-aberto ou que espere pela julgamento do habeas corpus, a provável impeachment de Trump a crise econômica e o escambau de assuntos correlatos, u amigo que costuma implicar muito com Cuba, dessa vez se voltou apenas para a Venezuela, começou a dissecar os problemas daquele país, ficou martelando e metendo o cassete no governo venezuelano, na ditdura de Maduro e principalmente na escassez de alimentos e fome do povo venezuelano, quando foi aparteado por uma amiga que é uma pessoa muito suave mas quando se arreta vira um siri.Ela perguntou ao cara por que ele nao falava também na fome e miséria que passavam os pobres e miseráveis que viviam nas proximidades da casa dele.Disse que nenhum deles era venezuelano, que aqueles miseráveis viviam catando comida no lixo, famintos e detou e rolou sobre a miséria no nosso país, mas foi além e perguntou ao amigo quando Juan Guaidó, o autoproclamado novo presidente da Venezuela, aquele que o sujeito vivia mostrando recortes de jornais com ele falando num megafone tomaria posse. O cara se enfezou e falou em provocação. A amiga então fechou sua arenga dizendo que bastou Putin mandar um avião paraa Venezuela ealguns militars e cambada (sic) sossegou a periquita. E perntou por que ele, que vivia mandando os outros para Cuba, nao ia ajudar Guaidó a tomar posse na Venezuela. Antes que a discussão descambasse para abaixaria, chegou o aigo que canta e toca e começou a cantar uns sambinhas antigos, Foi remédio santo. Sposeti nçao oder comer mais um pouquinho de feijoada e tomar mais uma lapadinhas de cachaça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/09/2019
Código do texto: T6756558
Classificação de conteúdo: seguro