ESTAMOS COM MEDO? O QUE ESTAMOS VIVENDO NO BRASIL ATUALMENTE?

Não estamos com medo nem atemorizados para o que torcem os sempre idealistas do caos; não escondem isso.Não conseguem assimilar evidências. O Brasil mudou muito, e rapidamente. O povo não é mais um rebanho silencioso.Há uma conscientização de cidadania, um orgulho da soberania brasileira e de seus símbolos que nenhum personagem do exterior pode tentar macular sem forte reação nossa, e a que vimos na ONU pelo nosso representante. ONU, um órgão criado após a segunda guerra para aproximar nações e que só faz dividir as mesmas.

O Brasil tem hoje 40% de sua economia no plano informal. Isto mostra ser o brasileiro um empreendedor nato. É fácil visibilizar essa ação em todos os lugares. O desemprego formal cai para 11 milhões. Sinais de forte recuperação ano que vem estão sinalizados. Qualquer passo em falso de arroubos de economia planejada para aumentar carga tributária, como se fez - E AINDA SE FAZ - como a CPMF, tem reação imediata. Basta a previdência com dados inverdadeiros.

O que há de novidade? Uma legislação de “abuso de poder” que quer intimidar e intimida juízes e procuradores e favorece corruptos e criminosos comuns, todos no mesmo nível. Isso fez a Juíza Polyana Cotrim de Pernambuco soltar “doze acusados de tráfico de drogas e armas”. E justifica que sua decisão foi tomada por imposição da Lei aprovada no Congresso, e outros fatos dessa natureza existirão. O parlamento favoreceu o crime. Só o desacreditado STF pode e deve dizer inconstitucional essa lei que esvazia o judiciário e o MP e os torna inertes. Haverá ADIN nesse sentido das Associações de Classe, ação direta de inconstitucionalidade.

Quanto ao curso da decisão a se estabelecer quarta-feira pela mesma Corte, deve acontecer MODULAÇÃO DE DECISÕES quanto ao inexistente artigo de falarem delatados após delatores em alegações finais, com base na ampla defesa constitucional. Se dirá, e assim espera a nação, para que incontáveis bandidos não sejam soltos, que a retroação não se dará, pois não se trata de lei, e ocorrendo preclusão, não alegação na hora própria de prejuízos que não existiram, para que só nos processos a partir de agora falará o delatado após o delator,ADITE-SE, POR ESPECIÁRIA, POIS PREJUÍZO NENHUM HAVERIA EM PRAZO COMUM, COMO ASSENTA A LEI PROCESSUAL, JÁ QUE HÁ DEFESA NA JUNTADA DA DELAÇÃO E NO CURSO PROCESSUAL.

Também quanto ao vergonhoso processo legislativo que amplia dinheiros públicos para partidos, praticamente institui um caixa três e autoriza que se pague multa por ilícitos e advogados com esses dinheiros, algo se dará para coibir, ou em postura executiva ou em provocação judicial.

Quanto ao fato lamentável do Procurador Geral da República, pergunta-se: qual a postura quando se vê sua filha atingida no mais fundo de sua honra? A lei fala em "privação dos sentidos e violenta emoção". Felizmente houve o start da consciência. O desfecho da busca e apreensão, e cassação de porte de armas, emana de inquérito ilegal – o judiciário não é órgão investigativo - sem competência para a destinação, assim criado e arguido em procedimento judicial para extirpar essa inconstitucionalidade, e sem agilização até agora, o que não se compreende e não decidido talvez sabendo que cairá no pleno essa iniciativa sem base legal.E a lei não pune intenção, mas resultados. E qualquer pessoa está sujeita a fortes emoções nesse contexto.

E teremos essa semana ou mais adiante pouca coisa, o condenado ex-mandatário do Brasil, que cumpre pena em Curitiba em dependência de próprio da Polícia Federal, solto em REGIME DE PROGRESSÃO, NÃO POR SER INOCENTE, mas por ter cumprido encarceramento em tempo que a lei estipula para se beneficiar da progressão.

Esperamos ver quais as condições a serem ditadas pelo juiz da execução, e ACHO ESSA SOLTURA SAUDÁVEL, logo que indicará folgadamente qual o clero e seu tamanho que ainda apóia essa linha que mostrou seus intestinos nos tribunais. Uma tribo reduzida, estou certo, cortadas as fortunas digeridas para a manutenção do poder, embora entesourado muita coisa. Deixa memorizada a corrupção existente e decretada nos tribunais.

Não há o que temer no Brasil, é um país gigante - OITAVA ECONOMIA DO MUNDO - e sairá mais rápido do que pensamos desse lodo em que estava. Por quê? Por ao menos se falar no presente com sinceridade, apesar de alguns pecados e pecadilhos, o que queremos ouvir, e NÃO MAIS HAVER ROUBO POR TRÁS DAS CORTINAS QUE DERRUBARAM FUNDOS DE PENSÕES COMO PETROS, POSTALIS, ETC , ENTRE OUTRAS ROUBALHEIRAS ACHADAS A CADA HORA, em qualquer setor público ocupado pela anterior gestão em partidos agregados.

E em 2022 , assim creio, haverá chapa imbatível no Brasil, onde o nome mais festejado estará presente. Aguardem.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/09/2019
Reeditado em 28/09/2019
Código do texto: T6755980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.