RELIGIÃO: COM ALGUMAS CONJECTURAS... 9h29min.

Mais uma primavera chegou, com “altos e baixos”, pois houve dias que o inverno não queria ir “embora”, brincadeiras a parte, as quatro estações do ano, - que se sucedem sem nossa vontade – não deixa de ser um “Mecanismo” Divino, Atuante e Presente, com suas leis, cujo anos se perde na noite dos tempos, pois a ciência afirma que o nosso Planeta tem mais de 4b e 700m de anos, diante da magnitude deste tempo, teria a ação do homem interferir no nosso clima?!...

... O WhatsApp não deixa de ser uma forma de comunicação instantânea, que interliga grupos e pessoas, o companheiro do nosso grupo de trabalhos mediúnicos, Dr. Luciano, nos repassou o discurso inflamado de uma adolescente polonesa, que não aceita que crenças “estranhas” seja introduzidas na Polônia, pois um dos líderes mulçumanos se vangloriava de já ter chegado ao Reino Unido e a menina enfatiza: “aqui Jesus Cristo é nosso Rei”...

As cinco maiores religiões do mundo na sua “essência” colocam o Amor a Deus e ao próximo em primeiro lugar. O radicalismo de muitos é fruto de mentes doentias, o que não quer dizer que isto esteja presente em todos os adeptos do Islamismo.

Infelizmente, a história de nossa sofrida humanidade, em muitas ocasiões foi usada a bandeira da religião, na pratica das atitudes mais ignóbeis, o que é pior em nome de “deus”, a “Santa” Inquisição, por exemplo, quantas pessoas perderam suas vidas, da maneira mais vil, além das inimagináveis “métodos” de torturas...

Por último, realmente os países da velha Europa, em face da corrente emigratória lá existente, que em tese não deixa de ser uma atitude humanitária, mas entre eles há o “joio” e o “trigo”, isto é pessoas fanáticas, que querem impor suas ideologias “religiosas”, que nada tem a haver na essência com o conteúdo doutrinário de sua religião, em que fala do amor ao próximo e a Deus, e suas atitudes insanas de muitos contrariam frontalmente a isto, em razão disto que há o discurso inflamado da menina polonesa, temendo que este radicalismo “religioso”, venha a ser disseminando em seu país, entre as mentes dúbias de Fé... 10h12min. Um bom final de semana aos nossos prezados leitores (as) e um abraço amigo.

Curitiba, 28 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/09/2019
Código do texto: T6755954
Classificação de conteúdo: seguro