Eu e o divórcio

Sempre fi um cara arengueiro e meio cabreiro (desconfiado), mas nunca ofendi ninguém. Posso discordar, ser veemente e admito, meio arengueiro, mas, repito, sou incapaz de descambar para a ofensa pessoal.

Vejam bem, quando era jovem com 21 aninhos, logo que comecei a trabalhar no Banco do Nordeste, eu era um defensor radical do divórcio. Era fã do deputado Nelson Carneiro que lutava pelo projeto que instituía o divórcio no Brasil. Não que eu tivesse nada de pessoal em relação ao problema, mas entendia que as vezes deveriam ter uma segunda chance caso o primeiro casamento não desse certo e fracassasse. Acontece que na cidade havia uma campanha incrível contra o divórcio estimulada pela Igreja Católica, o maior opositor do divórcio na câmara era u padre que já havia sido pároco da cidade, Arruda Câmara. Então nos colégios, clubes, associações sempre havia conferências contra o divórcio. Era três os conferencistas, um juiz e dois advogados. Participei de duas dessas conferências, uma num clube de futebol e outra num colégio, em ambas fui surpreendido, não fora lá ouvir conferência, mas ouvindo e achando que estavam extrapolando naquela ira contra o divórcio, na hora que faltaram a palavra discordei e citei o argumento da segunda chance. Fui rechaçado com os argumentos que defender o divórcio era ser contra a familia e contra Deus, que era uma ideia malsã (sic). Não me conformei, e isso me trouxe olhares enviezados de betatas, beatos e pessoas da sociedade. Nem liguei. O tempo passou, o tempo que é o senhor da razão. E as coisas mudaram, E mudaram de forma radical.

Sim, porque os três conferencistas aderiram a minha ideia malsã,os três se divorciaram e, pasmem, eu virei antidivorcista. Estão rindo? Não deveriam. Virei mesmo. Um deles certa feita me encontrou e disse: - Você tinha razão, a gente merece uma segunda chance, me divorciei e casei de novo. Nã tive dúvida e mandei ver: - Você aderiu a uma ideia malsã e traiu a família e Deus. Deixou de falar comigo. Nã perdi nada. Se esses caras abandonaram a luta antidivorcista é capaz dela estar certa rssss. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/09/2019
Código do texto: T6755884
Classificação de conteúdo: seguro