TRISTE DE QUEM SE ACHA INFALÍVEL.
Ai daquela pessoa que se ilude, achando-se quase perfeita, ou seja, que dificilmente comete erros, principalmente, quando se trata de algo que aconteceu no seu trabalho por uma displicência e falta de atenção. Quem trabalha em setor de produção sabe muito bem do que estou me referindo. Acostumado com aquela rotina de trabalho, geralmente o funcionário acha o serviço tão fácil e monótono que jamais pensa que na sua área vai acontecer algo reprovável, ou seja, um material fora das especificações e que por isso mesmo será rejeitado e jogado fora.
Pois comigo já aconteceu e o que é lamentável, é que em momentos assim a pessoa fica muito chateada. Agora, tudo pode ficar pior quando se depara com alguém que “adora” comentar os erros dos outros, como se a dita cuja fosse infalível. Coitada. Então, certo dia, logo que cheguei ao local do meu trabalho, percebi pelos olhares dos colegas que algo havia acontecido no posto em que eu havia trabalhado no dia anterior, isto é, eu sem querer, aprovei algo irregular, fora dos conformes, que terminou indo para o lixo, pois estava defeituoso. E o que mais me deixou chateado, além deste erro, foi a frase de um colega que jamais esquecerei, tudo por causa do deboche irônico: “Seria melhor se você não tivesse vindo trabalhar hoje...” - como se eu faltasse ao serviço naquele dia estivesse isento de ser chamado à atenção pelo erro cometido na noite anterior -e em seguida deu uma risada sem graça. Não deu tempo nem perguntar o porquê, eis que o líder da seção me chamou à sua sala e me mostrou o produto com defeito que passou por mim.
-“Olha o que você aprovou!”
- Aprovei simplesmente à minha revelia.
- À minha o quê?
- Sem querer - mudei a palavra, pois sabia que o dito cujo desconhecia o significado de revelia. E quanto ao colega que esnobou e tirou sarro do meu erro, não demorou muito, por um motivo fútil foi mandado embora. Eu ainda pensei em lhe dizer na hora em que veio se despedir: Se eu fosse você não iria embora, afinal, você é o tal!
Mas preferi ficar calado.