* A MÚSICA BRASILEIRA ESTÁ UMA MERDA.*-Diz Milton Nascimento.

A questão é:POR QUÊ ? Porque não existe Cultura Musical atualmente.Qualquer um que toque dois acordes num violão se sente compositor e celebridade. E como a maioria não tem também Cultura Musical aceita qualquer Merda que se propaga nas redes.É o sucesso do Merdero Geral!!! Que tal mostrarmos uns versos de música brasileira de qualidade. Vamos à paparoca. *...e a Lua furando nosso zinco,salpicava de estrelas nosso chão. E tu pisavas nos astros distraída...* Chão de Estrelas -Orestes Barbosa. *Ah! Se a juventude que essa brisa canta,ficasse aqui comigo mais um pouco...* Eu e A Brisa-Johnny Alf. Vamos à outra. *Quando o verde de teus olhos se espalhar na plantação...* ASA BRANCA

E outra. *Meu Rio Grande do Sul,eu um dia voltarei,prá rever o meu Guaíba,prá rever meu bem querer...* Gauchinha Bem Querer-Tito Madi

E outra. * Moro em Jaçanã.Se eu perder esse trem que sai agora às 11 horas...* Trem das Onze-Adoniran Barbosa. E outra. *Tanta gente no meu mundo,mas eu sempre vou só...* Outubro-Milton Nascimento

E outra. *Se todos fossem iguais a você que maravilha viver...* Se Todos Fossem Iguais À Você-Tom e Vinicius. E outra. *Paletó de linho btanco que até o mês passado lá no campo ainda era flor...* Fagner

E outra. *E no entanto é preciso cantar.É preciso cantar e alegrar a cidade...* Marcha da Quarta Feira de Cinzas-Carlos Lyra e Vinicius.

E outra. *Volto prá casa abatida,desencantada da vida,o sonho alegria me dá,nele você está...* Ronda-Paulo vanzolin. E outra. *E lá no alto a passarada principia um barulhão...* Tristeza do Jeca. E outra. *Ainda é cedo,amor,Mal começastes a conhecer a vida...*Moinho-Cartola. E outra.

*Tire seu sorriso do caminho que eu quero passar com minha dor...*Nelson Cavaquinho *Caia a tarde feito um viaduto e o bêbado trajando luto me lembrou Carlito...* O Bêbado e a Equilibrista-João Bosco e Aldir Blanc. E outra. *Lembra de mim,dos corações escritos nos muros a giz...*Lembra de Mim-Ivan Lins e Victor Martins. E outra.

*Rosas,rosas,rosas,rosas formosas são rosas de mim,rosas a me confundir...* Rosas-Dorival Caimmy. E outra. * ...um gostar desenxavido,incruado e recolhido de ninguém se aperceber...* Estrada do Sertão-João Pernambuco e Ermínio Bello de Carvalho. E outra. *...e bebo as águas passadas como um rio que não há de voltar de seu caminho prá matar esta sede que ainda sinto...* Absinto-Fátima Guedes; E outra. *Alguma coisa acontece em meu coração,só quando cruzo a Ipiranga com a avenida S.João...* Sampa-Caetano Veloso.

E outra. *Poetas,seresteiros correi! É chegada a hora de viver e cantar as derradeiras noites de luar...*Lunik 9-Gilberto Gil. E outra. *Nuvem Negra-de Djavan. E outra. *...e teu coração é uma ilha,à centenas de milhas daqui...* A Ilha-Djavan E outra. *Morre no ar um sempre mesmo adeus,teus olhos são meus olhos,para nós...*Canção Que Morre No Ar-Carlos Lyra. *Viver e Não Ter A Vergonha De Ser Feliz-Gonzaguinha. * ...e meu medo maior é o espelho se quebrar...*Espelho-João Nogueira. E outra. *Às vezes,meu tempo se perde em coisas que não desejo,mas não repare este lado,pois meu amor é o mesmo...*Retiro-Paulinho da Viola. E outra. *Furaram os olhos do Assum Preto prá ele assim cantar melhor...*Assum Preto. E outra. *Meu Coração bate feliz quando te vê...*Carinhoso-Pixinguinha. E outra. *...sei lá,não sei...a Mangueira é tão grande que nem cabe explicação.*Mangueira-Paulinho da Viola. E outra. * ...e cada toada representa uma saudade...*Tristeza do Jeca. E outra. *Quem ao meu lado esses passos caminhou.Este beijo em meu rosto me deixou...*Meiga Presença-Paulo Valdez. E outra. *Ó Lúcio.Arranjei novo amor no Leblon.Que pele morena,que amor de pequena,amar é tão bom...* Tereza da Praia-Tom e Billy Blanco. E existem mais de centenas e centenas de músicas e letras maravilhosas para se aprender,Basta procurar e ouvir. Do jeito que está,a música brasileira está uma Merda mesmo.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 28/09/2019
Reeditado em 28/09/2019
Código do texto: T6755817
Classificação de conteúdo: seguro