VIVER DE "OLHOS FECHADOS"

Mea-culpa.

Acho que só vou conseguir me entender quando começar a deixar de buscar respostas para as minhas decisões.

Quando declaro uma sentença, lá vem as considerações finais.

E olha que não é fácil não, conviver com os restos e as sobras dos pensamentos aleatórios.

Se já há uma resposta pronta, questiono-me pelas sentenças por mim proclamadas.

A felicidade não é só conquistar algo, mas também permitir que mais pessoas façam parte desse momento, ou que a gente consiga oferecer aos demais condições para dividir os louros alcançados.

Então feliz de quem pode ser feliz com o sorriso estampado no rosto de outrem.

Imagino muitas vezes que as pessoas verdadeiramente felizes são aquelas que vivem em trabalhos diferentes e um tanto secular: pequenos agricultores e os pescadores.

Eles convivem com momentos de miséria econômica, com certeza.

Mas o que consomem é fruto da terra, do ar, e do mar.

Coisas naturais como a ar que respiram.

E não se preocupam, com as notícias do amanhã, mas olhando o céu, as nuvens e o vento, apenas com o tempo que virá, chuva ou sol?

Enfim, Deus nos capacita a quase todos com recursos físicos para alcançarmos objetivos planejados por nós.

Pena, como eu, perder tanto tempo para psicologicamente entender onde tudo começa...por mim mesmo e as minhas sentenças e considerações finais.

Quem sabe o meu destino seja agir com os "olhos fechados" e colher os frutos que nascerem dos meus devaneios, são parecidos com sonhos, mas mais voláteis e excludentes da realidade que me cerca..

Robertson
Enviado por Robertson em 27/09/2019
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6755565
Classificação de conteúdo: seguro