E mal fechei a boca pra falar em tempo de morte, olhei pro céu e uma lua de sangue tingia o horizonte ( não que eu seja supersticiosa não, mas é sempre bom respeitar o que os antigos diziam, e claro, se me aparecer um calçado virado, eu desviro, só por precaução ).
Sentei na poltrona, peguei o celular pra ouvir uma musiquinha e a tela desandou em cores e listras, parecia estar tendo um AVC, até que não demorou muito e minutos depois veio a óbito.
 
E lá saio eu correndo as vinte horas pra Porto Alegre comprar um celular, afinal ele é instrumento de trabalho.
Cristóvão Colombo, Shopping Total, lojas fechando, corro pra lá, corro pra cá, compro celular, compro capa, película, chip, cartão de memória, a parafernália toda e ufa !
 
Noite seguinte nova lua de sangue no céu ( já começo a acreditar nas histórias que os antigos contavam ). Pé por pé me dirigi à cama, já me benzendo.
Três da madrugada um raio, um raio não, "o raio", fez tremer as paredes da casa. Corri desligar os disjuntores. Deitei novamente e na manhã seguinte levantei cedo ( como de costume ), cheia de trabalho pra entregar ( como de costume ) e nada da CPU ligar - Nããão... PQP !
E lá se foram uma, duas, trocentas tentativas e nada de funcionar. Bóra levar pra assistência. 
Tempos depois me ligam avisando do falecimento da placa mãe.
 
( Quequéisso ! falo mais em tempo de morte não ! Partiu banho de sal grosso com chá de sete ervas, acender incensos e velas pra todos os santos, colocar os cristais no sol e escutar mantras até dormir ! )
 
Mais de uma semana sem o computador, trabalhos acumulados até às órbitas e lá vem Thamer
- Credo miga, isso não é normal... tenta se conectar mais com o universo !
- Como é que é ?
- É miga, se conecta com a natureza, a vida, o cosmos.
- Há dias eu tô chamando esse infeliz, acenando como uma louca, parecendo um bonecão do posto e nada ! - Cosmos, olha eu aqui ! Me ouve, seu desgraçado !
- Ah... aposto que falando assim, com esse jeitinho meigo, ele respondeu !
- Que nada ! Além de safado o bicho é surdo igual uma porta !

 





DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 27/09/2019
Código do texto: T6755514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.