O sorvete de Daniella* (26/09/2019)

Você sabe qual o valor do salário de um Senador da República? Vou responder: R$ 33 mil e setecentos reais. Pois bem: essa quantia daria para comprar um carro popular, todos os meses, e ainda sobraria um troco para o picolé; ops! Já entenderam, né?

Se não, eu insisto: a Senadora paraibana Daniella Ribeiro (progressistas) fez questão de ser ressarcida por míseros r$ 17 reais que gastou na compra de um sorvete; claro que isso ‘bombou’ nas redes sociais, né?

Em nota, a assessoria da parlamentar declarou que Daniella teria direito aos reembolsos - que são permitidos por lei.

Sim... Compreendo, mas, mesmo que esses “reembolsos” sejam “permitidos por lei”, nem tudo que é legal é moral. Que falta faria para a senadora bonitona descontar R$ 17 reais de seu salário astronômico.

Pois, se comparada à média brasileira, R$ 33 mil e 700 reais é um puta salário, não é não?

Essa mesma senadora ainda consumiu R$ 420 reais num luxuoso restaurante de Campina Grande e após pagar pediu ao garçom a nota da despesa... Para que? Para receber, mais tarde, de nós, contribuintes, o valor do jantar; ora bolas!.

Tá lá, nos passivos de gastos parlamentares do portal da transparência: somente entre janeiro até agora, Daniella já recebeu R$ 49 mil reais em reembolsos, por situações parecidas com essas... Mas, como assim? “Que pais é esse?” (É a p... Do Brasil!).

Bem, você já sabe que um senador recebe de salário R$ 33,7 mil reais; agora, quanto ele custa para o país... Isso, eu duvido que você saiba.

"Cada Senador custa r$ 596 mil por mês aos cofres públicos. O gasto anual com cada um deles chega a r$ 7 milhões. Considerando as despesas de todos os senadores, são r$ 580 milhões por ano, com: salários, assessores, plano de saúde vitalício, auxílio terno e auxílio moradia; mais o cotão que inclui: passagens aéreas, fretamento de aeronaves, alimentação do parlamentar, cota postal e telefônica, combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação do mandato, aluguel e demais despesas de escritórios políticos, assinatura de publicações e serviços de tevê e internet e contratação de serviços de segurança; além do telefone dos imóveis funcionais que é de uso livre, sem franquia”.

Opa! Eu disse: “alimentação do parlamentar”? Matei a charada! Tá aí o sorvete da Senadora e o jantar de R$ 420 reais. Por essa bagatela, a “bichinha” só poderia mesmo estar com muita fome, “tadinha...”

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 27/09/2019
Reeditado em 27/09/2019
Código do texto: T6754965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.