Direto do sobrado 05 - ¨Comprando um taco de sinuca no Beco Diagonal¨

Joguei sinuca quando bem mais jovem. Usava um taco simples, inteiriço, feito com uma madeira cujo nome nem me lembro mais.

Recentemente voltei a me interessar pelo assunto. Atualmente há jogos transmitidos pela internet, o material de sinuca pode ser importado de qualquer lugar e os produtos nacionais melhoraram bastante.

O esporte tem o lado oficial com federações e tudo o mais. O lado underground é composto principalmente pelas mesas de sinuca dos botecos do país todo. Há também bares/casas de sinuca mais sofisticados e alguns clubes mantém um Departamento de Sinuca com campeonatos internos.

Após descobrir tudo isso, lá fui eu escolher um taco. Dei aquela pesquisada na internet e fui para o mundo não virtual. Encontrei gente que entende do assunto e que sabe compartilhar conhecimentos. Fui recebido também por alguns péssimos vendedores, verdadeiros empurradores de mercadoria. Mas isso existe em todos os setores.

Tem de tudo por aí. Tacos simples sempre existirão, mas a diversidade de tacos feitos por encomenda é de deixar qualquer um indeciso. Claro que eu tinha um orçamento e isso ajudou muito na escolha.

Sem querer entrar muito na parte técnica optei por um taco ¾, dois tipos de madeira, abaixo dos 500 gramas e feito aqui no Brasil mesmo. Quem me vendeu disse que o taco escolhe a pessoa, mas acho que vi algo parecido em um best-seller que li há uns trocentos anos.

Sei que vou precisar de aulas, mas isso já estava no orçamento também. O que eu não esperava era o preço das cases para tacos. Cases são necessárias porque geralmente os tacos precisam ser transportados por aí.

Infelizmente alguém no mundo da sinuca resolveu que as cases devem custar mais do que um taco...

Sebastian
Enviado por Sebastian em 26/09/2019
Código do texto: T6754343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.