Lição de "soberania" ( I love you)

Acho que soberania é algo sério e nunca factóide e uito menos gambiarra. Longe de mim ser intolerante ou xiita. Achoque todos povos, raças, crenças, raças... devem se entender e viver de boa. Cada qual respeitando os outros, as diferenças. E a democracia sendo exercida na sua plenitude.

Mas se acho que todos devem se entender,principalmente ps governantes, entendo que isso precisa ser feito com brio, altivez, sem descambar em nenhuma hipótese para a subserviência e a vassalagem.

Por isso, mesmo que nao tenha me surpreendido totalmente (já havia o caso da continência à bandeira americana e o atrelamento ignóbil aos EUA), fiquei chocado com o que narrou o jornalista Lauro Jardim na sua coluna e outros veículos da imprensa inclusive internacional. Jardim afirmou que o presidente Bolsonaro teve um encontro de, pasmem, 17 segundos com Trump numa sala onde o americano espera sua vez para falar (acho que na ONU), então Bolsonaro, pasmem outra vez, nesse encontro vapt-vupt, a jato, disse ao americano: - I LOVE YOU!, e o americano respondeu rapidamente - Que bem te encontrar de novo. E saiu às pressas.

Esse I love You é o fim da picada, parece até fake, piada, coisa de programa humorístico. Éa prática da "soberania" (entre aspas). É uma lição de "soberania". Acho que esse gesto absurdo de vassalagem vai para o livro dos recordes. Juro. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/09/2019
Código do texto: T6754155
Classificação de conteúdo: seguro