O céu está triste

Hoje à tarde ,estava indo para o trabalho ao lado de minha filhinha e ela olhou para céu pelo vidro do carro e fez a seguinte afirmação: __Mamãe, o céu está triste . Então a perguntei o porquê e ela me respondeu que é porque ele estava cheio de nuvens e o sol não aparecia. Ela havia feito associação entre sol e alegria e em sua cabecinha infantil a ausência dele era sinônimo de tristeza. Eu a expliquei que aquela aparência celeste não era algo ruim ,estava daquele jeito porque algo muito bom estava para acontecer : a chuva. Mas notei uma certa resistência em aceitar positividade naquela mudança repentina natural ,pois há meses ela contempla todos os dias o céu sem nenhuma nuvem e o sol radiante sorrindo a ela.

Com essa afirmação aprendi uma grande lição: quantas vezes também a vida nos tira o sol ,ou seja, algo que nos parecia confortável, cômodo. Sabe aquele emprego que você jurava que aposentaria nele? Sabe aquelas amizades que você imaginava ser as melhores companhias para o resto da vida? Sabe aquele cônjuge ou namorado (a)que você jurava ser sua outra metade eternamente?

De repente, não mais que de repente sua vida vira de cabeça a baixo ,o sol desaparece e as nuvens da tristeza, insegurança , decepção aparecem e tomam conta de todo céu ( vida) .Nessas horas afirmamos assim como minha filhinha “ O céu está triste”. E Deus aparece nesses momentos e nos faz compreender que era preciso que o sol desaparecesse ,ou seja ,que essas situações, pessoas fossem tiradas ,mudadas de lugar para que a chuva ,ou algo melhor , necessário acontecesse. Talvez não entendemos no momento ,mas com o sol escaldante não é possível florescer, frutificar. Mudança toda ela é incômoda ,pois nos tira da zona de conforto, mas às vezes são necessárias e no futuro entendemos quão positivas foram.

“Se o sol se esconder e não quiser para você aparecer

Não fique triste .

É porque possibilidade de chuva existe..”

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 25/09/2019
Código do texto: T6753943
Classificação de conteúdo: seguro