Reações Automáticas - BVIW

O conflito é uma crise das relações humanas, dada a natureza gregária, personalidade e experiência pessoal. Essa relação nem sempre é livre de pontos divergentes, isto porque cada indivíduo é único; suas vivências e compreensão acerca do mundo, também. O que gera diferença de pensamento e ação, principalmente, quando não se age de acordo com o nosso desejo. Karl Marx, na teoria do conflito, protagonizou e deu ênfase as questões financeiras, bem como, a relação do poder. Para ele, tudo surgia da quebra de braço das classes burguesas versus operárias, mas é sabido que os conflitos vão além dos bolsos. O conflito não é todo mau, sua vilania é relativa, depende das correções preventivas. Para contorná-lo, faz-se necessário conhecer o todo; analisar se a situação é recorrente ou pontual; não reagir de forma negativa e defensiva; procurar estabelecer um diálogo ao invés de querer vencer a discussão. E, nunca, ter reações automáticas, no calor do momento. Resolver os problemas é a decisão mais acertada; a verdade tem dois lados e desgastar a imagem por conflitos desnecessários é perda de tempo.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 25/09/2019
Código do texto: T6753577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.