Agressão injusta e covarde

Confesso que pensei ser fake uma matéria da Folhapress que li noticiando um ataque injusto e covarde perpetrado pelo diretor do centro de artes cênicas da Funarte, um tal Roberto Alvim (foi a primeira vez que tomei conhecimento da existência desse sujeito), nas suas redes sociais, contra a grande atriz, talvez a mair da nossa dramaturgia, do teatro, tevê e cinema, Fernanda Montenegro.

Nesse ataque absurdo, irracional, injusto, raivoso, odiento e covarde, ele disse sentir desprezo por Fernanda e a acusa de mentirosa. Diz a matéria que o ataque foi motivado pela recente capa da revista Quatro Cinco Um, que colocou a atriz em uma fogueira de livros.

Babando de raiva ele escreveu:

"A 'intocável' Fernanda Montenegro fez uma foto pra capa de uma revista esquerdista vestida de bruxa. Na entrevista vilipendia a religião da maioria do povo, através de falas carregadas de preconceito e ignorância. E na foto ecoada por quase toda a classe artística como sendo um retrato fiel de nosso tempo que difama violentamente nosso presidente". Ataca também a saudosa escritora francesa Simone de Beauvoir chamando-a de "sórdida".

E continuou batendo covardemente na nossa grande atriz:

"Então acuso Fernanda de mentirosa, além de expor meu desprezo por ela, dizendo de sua deliberada distorção abjeta dos fatos. Fernanda mentes descaradamente deturpa a realidade de modo grotesco, ataca o presidente e seus eleitores de modo brutal, e eu sou grosseiro e desrespeitoso apenas por ter revidado a agressão perpetrada por ela?".

Foi além na grossura covarde:

"Eu assisti à peça e infelizmente uma nulidade estética completa, na qual Fernanda falava monocordicamente mais de uma hora acerca das sórdidas aventuras sexuais de Beauvoir e 'heroizava' sua mentalidade revolucionária. Não se retirava daquele monólogo, nada que preste".

Esse cara ainda tachou as falas de Fernanda de infantis, mentirosas e canalhas. E aduziu: "Já nutri alguma admiração por ela. Hoje só oque sinto por essa mukher é o mais absoluto desprezo. Triste fim de carreira".

Sinceramente, o que esse intolerante quis foi mostrar serviço ao chefe. Só isso. Só que ele com sua raiva nojenta, seu rancor abjeto e seu ódio covarde fez o contrario, prejudicou o governo. Talvez tenha achado que faz parte do momento, da nova política,atacar mulheres. Fernanda é um ícone da nossa cultura. Quem ataca ela, ataca toda a cultura.

N mais nada como lembrar um verso de outro perseguido pelo fundamentalismo fascista e covarde, Chico Buarque:"Filha do edo, a raiva émãe da covardia". E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2019
Código do texto: T6753366
Classificação de conteúdo: seguro