P a r l a m e n t a r i s m o

Sei que vou ser no mínimo gozado, alguns vão achar que estou mesmo caduco, inclusive pessoas do meu entorno familiar. Mas não tem nada não, fico com o que dita a minha consciência (que admito pode estar variando). Vamos ao foco da arenga.

Quando houve o plebiscito fiquei a favor do presidencialismo. Fiz campanha até naquele que devolveu a Jango os poderes constitucionais. Masse houvesse hoje outro plebiscito eu votaria no parlamentarismo, mesmo sabendo que temos um dos piores congressos do mundo. Alguém pode arguir que estou sendo contraditório e querendo ver o circ pegar fogo.Não. Defendo o parlamentarismo porque é um sistema mais democrático E caso o governo cometa desatinos, o gabinete cai e se covoca novas eleições. É que acontece em vários países democráticos do mundo. Mas isso implicaria na criação do voto distrital, o qual é também mais democrático e mais representativo.

Mais:sem essa de responsabilizar apenas os congressistas pela má qualidade do congresso. A culpa aé mais da sociedade que ´quem elege deputados e senadores. A culpa é nossa. Com o parlamentarismo fica ate mais fácil cobrar do congressistas porque serão eleitos numa forma de voto majoritário.

Vou ficando por aqui, sei que vou ser gozado, a defesa do parlamentarismo no Brasil parece uma piada. Infelizmente. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/09/2019
Código do texto: T6752597
Classificação de conteúdo: seguro