O exemplo da Joana.

Todos que olham esse título com certeza irão indagar:

-Quem é essa tal Joana?

Uma celebridade?

Alguém que está "bombando" no Youtube, ou uma política de alguma cidade do país?

Eu explico, antes porém digo, ao mesmo tempo que é um exemplo a ser seguido, a Joana consegue me intrigar, e até algumas vezes me irritar, e com certeza muitos teriam as mesmas reações que tenho em relação a ela.

Sempre me pergunto, como ela consegue ter um constante bom humor?

Independente do clima, se frio ou calor, da hora, pois pode ser uma segunda feira ao raiar o dia, e mesmo com muito trabalho exaustivo a fazer, acreditem, a Joana tem sempre um largo sorriso para oferecer, e um eloquente e feliz: Bom dia!

A Joana não é rica, ou melhor seu maior patrimônio é um agradável sorriso e um bom humor de causar inveja a muitos abastados que existem no mundo.

A Joana é uma trabalhadora de serviços gerais em uma Policlínica em Ouro Preto, e convive com todo tipo de pessoa, com queixas de estado de saúde muitas vezes precário.

Causa-me espanto o fato da Joana ainda conviver com uma artrose das coxofemorais, mas nem mesmo a dor que sente ao deambular, é capaz de tirar dela o semblante de alegria.

Assim, faça sol ou chuva, calor ou o frio muito comum na Histórica e montanhosa Ouro Preto, impede que ela receba todos com um belo sorriso.

A atitude dela,receptiva e feliz, pessoa simples e humilde, faz muitas vezes fazer reflexão, toda vez que algum problema nos aflige.

Se a Joana que teoricamente possui muitos motivos de viver revoltada, e demonstra uma alegria no viver, qual a razão de ficarmos irritados por maior que seja o problema.

Tenho um sonho que esse mundo ainda seja repleto de Joanas...