ESTA MULHER FOI UM EXEMPLO DE CORAGEM E AMOR! *8h32min.

O que nos leva escrever sucintas palavras sobre esta personagem, é que ontem, na TV Pai Eterno, - canal 27 - assistimos um filme muito bem feito sobre sua vida, começou as 20horas e terminou um pouco depois das 22horas...

Ela escolhe a Índia, para exercer o seu apostolados, um dos países mais populosos do mundo, e lá como aqui, há os carentes que falta praticamente tudo. Os primeiros anos de sua árdua missão, não foram fáceis, havia o preconceito que ela era uma “intrusa”, querendo impor o “seu deus”, que era contrário as suas milenares crenças, até ameaça de morte chegou a receber...

Alma resoluta, não esmorecia diante das extremas limitações de recursos, mas, no âmago de sua alma, cultiva a Fé, a Convicção, que sua obra não seria dela, mas sim, de Jesus! E os recursos haveriam de aparecer, como de fato milagrosamente iam surgindo, e sua monumental obra ia se concretizando, como atender milhares de doentes do corpo e d´alma? Bem como um sem número de criança, jogadas ao leu, que sem sua prestimosa ajuda iriam perecer, pois estavam carentes de tudo, daí para frente estas crianças seriam amparadas, com alimento, moradia, e escola...

Incontáveis crianças foram salvas por ela, e através de sua instituição, se tornaram homens de bem, assumindo nobres profissões, até na área da medicina* e com destaque no comércio. *

Ao mesmo tempo, parte dos que tinham o poder na Igreja Católica, a olhavam com “ressalvas”, um padre foi enviado, para fazer um relatório de suas atividades, - pois pretendia junto ao Vaticano fundar sua Ordem Religiosa, este padre que a principio escreveu em sua máquina de escrever, palavras que não lhe davam apoio, acabou o rascando o seu relatório dando a ela total apoio e ficando para dar os seus préstimos...

Queria fazer uma viagem ao Vaticano, com mais duas colaboradoras, a fim que a documentação de sua instituição, fosse aprovado, porém, se “assustaram” com o preço da passagem 250 dólares, por pessoa, estavam desistindo quando apareceu um jovem senhor, * gerente da companhia, e graciosamente ofereceu as passagens de ida e volta, pois este fora um menino ajudado por ela...

*Um de seus protegidos, se tornava médico e diretor de um hospital, em reconhecimento e gratidão a ela, em muitas ocasiões a acompanhava na ambulância do Hospital para recolher um doente abandonado na rua...

Não vamos nos alongar muito, em vista que por “disciplina”, procuramos não ultrapassar de uma página de nossas singelas crônicas, quando ela recebeu o Prêmio Nobel em 1979, não deixou de ser um reconhecimento mundial ao seu monumental trabalho, até íamos esquecendo de mencionar, os indianos acreditam na reencarnação e na lei do carma, porém, numa visão dogmática, isto é, o carma é “imodificável”; a sena é chocante, ela quer dar a medicação a um leproso, mas, ele se renega a aceitar o medicamento dado por ela, pois ele estava cumprindo o seu carma, diferente da Doutrina Espírita, em que afirma que o nosso carma, pode ser modificado pela nossas ações, para melhor ou para pior... 9h15min.

Acredito que este filme sobre sua vida deve estar no Youtube.

Curitiba, 23 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

*Madre Tereza de Calcutá, ou Santa Tereza de Calcutá, nasceu em 26 de agosto de 1910, em Uskup, Vilaieto do Kosovo, Imperio Otomano. Morte 5 de setembro de 1997, (87 anos) Calcutá Índia, Beatificação: 19 de outubro de 2003, por Papa João Paulo II Premio Novel 17 de outubro de 1979, sua Congregação Missionárias da Caridade, - 1965 - se faz presente em 139 países.

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/09/2019
Código do texto: T6751808
Classificação de conteúdo: seguro