ACONTECEU NO INTERIOR DE UM ÔNIBUS

Dois fatos no mesmo ambiente: interior de um ônibus interurbano. O primeiro: um garoto entra no coletivo e parecia atrasado para a escola. Passa a catraca e pelos outros passageiros que estão em pé, porém ia batendo com a sua mochila nestas pessoas, apesar de maneira involuntária. Porém, quando estava na porta para descer, desta vez, o adolescente surpreendeu a todos naquele ônibus, pois apesar da sua atitude assustando outros passageiros, que inclusive cochilavam e deu uma risada irônica, típica daquelas pessoas que agem com segundas intenções. Mas, depois que desceu e continuou rindo, ninguém também poderia lhe dizer mais nada, pois além de não dar tempo, ninguém entendeu patavina com aquela atitude insólita e estranha. Afinal, educação é para quem tem.

Outro caso: os bancos deste mesmo ônibus não estavam todos ocupados. E a tendência das pessoas é sempre se aproximar daqueles assentos ao lado das janelas com a intenção de melhor tirar um cochilo ou então apreciar a paisagem e o lado esquerdo ou direito fica sempre desocupado, pois quem sabe, senta alguém para bater um papo e aí surja uma amizade ou algo melhor. Então, o que aconteceu é que neste coletivo havia na parte da frente um banco desocupado. E todos os passageiros ao passar por ele olhava, fazia uma cara de nojo e passava adiante. O motivo: havia uma sujeira sobre o mesmo parecendo cocô ou vômito de criança. Até que num determinado ponto, entrou uma senhora com algumas sacolas, demonstrando bem cansada e mesmo sem olhar já chegou e sentou-se e ainda passou a mão sob o vestido ou saia para se arrumar melhor. Porém, o ue aconteceu depois quando ela percebeu que se sentou sobre uma sujeira, sinceramente, não consegui ficar sabendo e nem pretendia saber, pois logo chegou o ponto em que eu precisava descer. Afinal, estas são coisas que acontecem, mas muitas vezes, seria bem melhor que não acontecessem.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/09/2019
Código do texto: T6750188
Classificação de conteúdo: seguro