A CIÊNCIA DESVENDA CRIMES...* 8h12min.

Na última quarta à tarde nossa cidade “escureceu”, vindo ventos com fortes chuvas e, além disto, granizo, que danificou milhares de telhados, Hospitais e Supermercados, e isto também ocorreu em varias cidades do nosso estado. Até suspendemos os nossos habituais trabalhos de estudos mediúnicos de quarta feira. Passado o susto, agora é hora se refazer, e muitos até dependem da solidariedade.

Na quinta, um pouco depois das 12horas, voltava para casa, depois de pegar os netinhos no colégio, na metade do caminho, vamos envolvidos por uma forte chuva, que exigia cuidados redobrados, felizmente quando chegamos à casa dos netinhos, “ela” tinha amenizado...

Agora, sim! Iremos dizer algumas palavras sobre o título de nossa singela crônica, de hoje, cuja alguns dados nos foram repassados, pelo amigo Dr. Luciano, segundo aborgagem do tradicional Jornal* de nossa cidade. Em 2012 foi o começo dos primeiros passos, o banco nacional de dados, que contou com apoio e incentivo do Juiz Sergio Moro, hoje Ministro da Justiça. Na época as coisas aconteciam lentamente, por falta de verba...

Na condição de novo Ministro da Justiça, deu apoio e incentivo para que O Banco nacional de dados aumentasse consideravelmente, em 2012, contava tão somente com 6.500 perfis, ele tem um plano ambicioso, de chegar a mais de 750mil perfis, e isto faz parte do pacote antiviolência e anticorrupção, enviado a Câmara, mas, que caminha a passos de tartaruga...

Em nossa cidade havia um crime até então insolúvel, ocorrido a 11 anos, de uma menina de apenas 9 anos – Raquel Onofre - que foi cruelmente assassinada, e seu corpinho deixada dentro de uma mala na rodoviária de nossa cidade, (05/11/2008). Finalmente, graças a estas modernidades de investigações, foi descoberto que o assassino está preso numa prisão de Sorocaba, - São Paulo - respondendo por vários crimes, ligados a estupros, - Carlos Eduardo Santos, hoje com 52 anos.

O mesmo será trazido para nossa cidade, cujo DNA deixado por ele, dá a prova de 100% que ele é o autor do bárbaro crime. Tudo isto não deixa de ser o avanço da Ciência, que permite com mais rigor punir os criminosos, sem cometer a injustiça, de acusar alguém sem as devidas provas...

Nos EUA, no inicio dos anos 80, um negro foi acusado de estupro e morte da vítima, foi “julgado” e condenado a prisão perpetua. Mas, graças a estes novos métodos investigatórios, foi constado que o DNA do condenado era incompatível, o que levou a provar realmente sua inocência...

Tudo isto não deixa de ser os avanços da Ciência, o DNA, pode ser analisado, por vários meios, um fio de cabelo, um dente da arcada dentário, ou por material genético, e tudo isto leva a crer, que estas novas tecnologias, vão ajudar sobremaneira para que não se cometam injustiças, fatos que envolveram a muitos, no nosso e em outros países...

O Banco de dados, no Reino Unido, passa de seis milhões, o mesmo ocorre nos EUA, portanto o número que o Ministro da Justiça, pretende alcançar não muito comparado a “eles”... 9h02min.

*Alguns números nomes compilados da Gazeta do Povo.

Curitiba, 21 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/09/2019
Reeditado em 21/09/2019
Código do texto: T6750186
Classificação de conteúdo: seguro