De s i n t e g r a ç ã o

Desintegração, foi o nome da operação realizada ontem pela Polícia Federa. Ela se baseou em delação premiada da Operação Turbulência deflagrada em em 2016. Um dos delatores é o empresário João Lyra, apontado em investigações com operador de supostos esquemas criminosos em Pernambuco. A operação fez buscas e apreensões nos gabinetes no congrresso nacional e residências do senador líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho e do seu filho deputado Fernando Filho, ex-ministro de Temer. A medida policial foi autorizada pelo ministro do STF Luis Roberto Barroso.

Vejam bem, nunca tive nenhuma simpatia pelo senador e nem por seu filho, na verdade nutro asco por eles.Acho que a justiça deve mesmo investigá-los e puni-los, se for o caso. Mas, na minha opinião de mero espectador e cidadão, acho que a PF entrar num prédio do congresso Nacional para realizar mandato de busca e apreensão é algo que de certa forma agride o estado de direito. Os poderes são independentes.Não importa se o senador e o deputado possuem culpa ou nao.O problema é que a PF invadiu pra fazer o mandato de busca num prédio do congresso.Vamos ao primeiro mundo: O FBI faria isso no ongresso do Estados Unidos? A Scootlland Yard ou seia lá que polícia faria isso na câmara dos comuns?Há notícia de um fato desses num país civilizado?

Quero deixar bem claro que nao entendo de leis e nem de direito,não me move nenhuma provocação ou crítica, mas acho estranho, inclusive a PGR havia desaconselhado a medida. Gostaria, portanto, que pessoas que entendem das leis e nels sao especialistas,caso do nosso Celso Panza, com a sua costumeira independência e conhecimento comentasse o assunto. Achei algo exagerdo.Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2019
Código do texto: T6749426
Classificação de conteúdo: seguro