O OCASO DE UM CASAMENTO CONSTRUÍDO SOBRE A AREIA
Logo no começo do namoro daquele casal, o pai da moça, pra começo de assunto, nem ao menos foi comunicado de nada. Quando percebeu o tal namorado já estava com a sua filha pra cima e pra baixo e sempre com aquele papo-furado meloso de “amor”, “benzinho”, mas mais da parte do dito cujo. O pai da jovem não demonstrava nenhuma simpatia pelo dito cujo. Mas, mesmo assim, aquele namoro foi acontecendo. Afinal, os dois estavam sempre indo à Congregação Cristão do Brasil e coisa e tal. Inclusive, o mesmo começou a fazer parte da orquestra e ela começou a tocar órgão, principalmente, quando tudo já estava bem encaminhado para o tal casamento. E este aconteceu. O pai nada pode fazer para interromper, mas parecia pressentir que a sua filha não tinha feito uma ótima escolha. Aquele rapaz não demonstrava muita confiança. Como logo se aboletaram em dois cômodos preparados ao lado da casa do pai dele, aí tudo ficou mais fácil para a acomodação daquele marido sonso e desconfiado. Começou a engordar ou ficar inchado de tanto vinho que bebia e quando arrumava emprego não demorava nada neste. Logo nasceu a primeira filha. Três anos depois, o segundo. A jovem mãe, como tinha um ideal de fazer magistério, não perdeu tempo. Começou a frequentar uma faculdade mesmo a distância e até que conseguiu entre trancos e barrancos se formar. Inclusive, com muita sorte e persistência logo depois começou a trabalhar. Enquanto isto, os filhos foram crescendo e ficando ora com os avós maternos e em outras circunstâncias com os paternos. Apesar do pais destas crianças ter arrumado um bom emprego, mesmo assim, vítima ou não de uma depressão, continuou importunando, infernizando a vida da mulher ora agindo de maneira suspeita ora desconfiando da mesma, alegando ciúme doentio. O certo ou errado é que o casamento destes dois está por um fio, ou seja, no ocaso, após dez anos de existência. Na opinião daquele pai, que nunca foi consultado pra nada, o melhor mesmo seria uma separação amigável, antes que aconteça algo pior com esta família.