A mídia nossa de cada dia* (20/04/2019).

O noticiário radiofônico patoense reverberou, esta semana, praticamente dois assuntos: o lançamento da programação do São João e a interdição ética da maternidade Peregrino Filho.

Sabemos que informações ligadas à festa mais importante do interior da Paraíba têm um apelo natural de audiência. Quanto à maternidade, os salários atrasados e as constantes ameaças de paralisação acabaram rendendo pautas recorrentes até pela gravidade das denúncias.

Somem-se a isso, os rasgados elogios ao novo secretário municipal de saúde e algumas entrevistas do Prefeito interino às emissoras de rádio, com abordagens não muito ácidas. E parecia que os problemas da cidade tinham deixado de existir de repente. Não houve fôlego nem para se reclamar dos 20 metros da rua Felipe Camarão que estão esburacados; assunto tão "importante" que já rendeu até live de vereador.

Coincidência?

Ainda mantemos as características do rádio invioláveis, sobretudo o regionalismo. Acredito que estejamos nos adaptando a essa nova fase, principalmente, após o advento das redes sociais, onde a marca da exclusividade passou a ser da população. Porém, cabe a imprensa continuar chamando para si a responsabilidade do debate na condição de mediadora, sem deixar de ser questionadora.

Mas, pelo amor de Deus; calar-se, jamais!!

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 19/09/2019
Reeditado em 24/06/2021
Código do texto: T6748407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.