E s c u l h a m b a ç ã o

Estou quase convicto que somos mesmo um país sem memória. Mais: a maioria do nosso povo está sem duvida quase qe totalmente alienado e se lixando para os absurdos que são praticados pelas autoridades e principalmente pelos políticos.

Lembro que por causa de alguns centavos no aumento de passagens de ônibus se fez grandes manifestações nas ruas do país, tanto para conter esses amentos como para combater a corrupção e exigir ética na política.

Parece que quase ninguém se lembra mais disso. Não hpa mais quase nenhuma ração a medidas contra os mais pobres e nem tampouco em defesa da ética na politica. Vamos a um exemplo: o escandaloso Fundo Partidário gastou em 2010 R$ 308 milhões. Em 2014; em 2014 subiu para 811,3 milhões. Em 2018 deu um pulo para R$ 1,7 bilhão; e para 2020 (eleições municipais) estão orçando, pasmem, em 3,7 bilhões de reais. Coo algumas pessoas chiaram, ma minoria, os políticos no senado resolveram dar um drible da vaca no assunto, resolveram deixar o valor indefinido, só definem durante o ano das eleições. É um descaramento, tá na cara que vão torrar quase quatro bilhões. Dinheiro dos cofres púbicos, surrupiados da educação, saúde, cultura, segurança e o escambau. Queriam também com essa grana pagar advogados e contadores, gastar em tudo que quisessem, mas não botaram na lei, vão fazer isso por debaixo dos panos, vão gastar , podem crer, até com bacanais. Alguém duvida? Só se for idiota ao cubo. Devia-se fazer um movimento nacional acabando essa farra. Essa esculhambação. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2019
Código do texto: T6747796
Classificação de conteúdo: seguro