AS ESPECTATIVAS DO COTIDIANO... 07h34min.

Os fatos do cotidiano não deixam de ser a vida, com seus nuances alguns agradáveis e outros nem tanto. A nós compete aceitar sem queixas e lamentações, pois pode ser de “alegrias” e também de “tristezas”...

Ontem levamos a esposa no Posto de Saúde, bem próximo de onde moramos, foi buscar os medicamentos de uso contínuo, aproveitamos para marcar uma consulta, pegamos a senha 15, não demorou muito fomos chamados. Falamos com atendente que queríamos marcar uma consulta, algo que fazemos todos os anos, pediu que aguardássemos que logo a enfermeira nos chamaria pelo nome, e isto logo aconteceu. Conversamos, sobre os exames que fazíamos todos os anos, no computador estava “escrito”, que foi feito em março do ano passado.

Prestativamente agendou nossa “volta” para 10 de outubro, a partir de sete horas da manhã, para coleta de sangue, - e já levaríamos o frasquinho com a coleta de urina - com os resultados dos exames já no dia 15, às 10 horas da manhã, - do mesmo mês – nos agendou a consulta com o Clinico Geral...

Com tantas notícias ruins, sobre nossa saúde pública, pelo menos aqui ela está funcionando a contento...

... Hoje, - 19h30m - haverá a decisão da Taça Brasil, entre o nosso time do coração, o clube Athetico Paranaense e Internacional, aqui, na quarta anterior, o Athetico venceu por 1 x 0, terá o privilégio de jogar pelo empate e trazer a Taça, e o prêmio de 52 milhões de reais, mas o futebol é imprevisível, em que é preciso aceitar a vitória ou a derrota, pois fazem parte do esporte, humildade ao perder e não cultivar a soberba ao ganhar, devemos retornar de nossos Estudos Mediúnicos, logo depois de começar o jogo, e dará tempo para ver grande parte dele...

... Coerente a atitude do Presidente Bolsonaro, telefonando ao presidente da Petrobrás, para aguardar os acontecimentos e protelar um possível aumento dos derivados do petróleo, em face dos atentados em uma das maiores refinarias da Arábia Saudita, as palavras de Trump, afirmando que os EUA, têm estoque de reserva para suprir a demanda, fizeram recuar ontem os preços, quanto a “nós”, um aumento repentino, seria tão somente uma atitude para “agradar” os acionistas da Estatal, mas que viriam mais uma vez a “castigar” o consumidor brasileiro, pois o nosso transporte na grande maioria é rodoviário... 08h06min. Curitiba, 18 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmor.zimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/09/2019
Código do texto: T6747746
Classificação de conteúdo: seguro