Denúncia desmoralizada

Acho que uma parte da justiça está tirando onda de justiceiros, perseguindo e acusando sem provas e envergonhando a sua função. Sçao meros justiceiros prevaricando e sendo arbitrários.

É o que se pode deduzir da acusação da denúncia feita contra Lula e seu irmão Frei Chico pela Lava Jato de São Paulo. Eles foram denunciados por corrupção passiva, recentemente, fato divulgado com estardalhaço pela mídia. Só que ontem a 7a. Vara Federal rejeitou a denuncia leviana e arbitrária. O juiz federal Ali Mazcoum afirmou:

"A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de jutiça, bastando um pouco de bom senso para perceber qe a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições". Mais: Nada, absolutamente nada existe nos autos no sentido de que Lula, a partir de outubro de 2002, pós-eleição, pediu, acenou, insinuou ou teve ciência de subsequentes pagamentos - fetos aseu irmão na fora de 'mesada' - a denúncia não descreve nem mesmo alguma conduta humana passível de subsunção ao tipo penal".

A denúncia foi desmoralizada. Os justiceiros são tão toscos que esqueceram até um detalhe óbvio, mesmo que fosse verdade os crimes prescrevem depois de oito anos. Já a mentira esta devia ser punida. Não se admite uma autoridade exorbitando de suas funções, acusando sem provas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2019
Código do texto: T6746980
Classificação de conteúdo: seguro