Autista para presidente

Autista para presidente

O líder da tribo precisa ser o mais confiável. Com a civilização, a inteligência foi substituída pela esperteza entre os governantes. Resultado: a regra na política é ser corrupto. Tipos honestos são figuras exóticas nos palácios de planaltos. Mas, faz algum sentido que os governantes sejam os menos confiáveis??

Para o capitalismo e o conservadorismo, faz sim. Afinal, não está determinado que é preciso ter caráter pra ficar rico nem pra governar, ainda que existam constituições idealistas e falsos juramentos à verdade, de acordo com a justiça do mais forte. Autistas, aspies e tipos similares são os seres humanos mais honestos. O que aconteceria se um autista se tornasse presidente do Brasil??

Tá, mas antes teria que passar por toda sabatina de holofotes, debates, esbanjar carisma, conquistar os eleitores, em sua grande maioria de neurotípicos?? Bem, poderíamos pensar em como que autistas e similares agiriam em posições menos importantes do que a presidência de um país, primeiro, como presidentes de grêmios estudantis, síndicos, etc, e comparar os resultados, de acordo com o método científico. No mais, parece lógico que os mais honestos devam governar nações. Honestos, não no sentido de sinceros idiotas [e falsos honestos], como o bozo. Quanto ao problema da falta de carisma, comum em autistas e afins, resolveríamos isso apenas pedindo aos candidatos apresentarem suas propostas de governo, sem ter a necessidade de se exporem à multidões, e mesmo, podendo usar entrevistas exclusivas e reclusas como substitutos de debates. De boa, quem disse que vencer debates ou ter carisma [mas não empatia ou respeito] é super importante pra governar qualquer coisa??? Esses neurotípicos são mesmo obcecados por mitos, ritos, popularidade..