TUDO TEM A SUA PRIMEIRA VEZ!
Para tudo na vida tem a sua primeira vez. Portanto, não adianta a pessoa querer adiar, antecipar alguma coisa sem necessidade, com receio de que algo possa acontecer ou não. Pois sabemos que quando algo tem que acontecer não adianta nenhum subterfúgio, acontece mesmo, apesar de toda e qualquer precaução. Segundo os entendidos falam e comentam há uma lei na física que retrata muito bem esta situação, se não me falha a memória, chamada Lei de MURPHY que diz assim: “Se alguma coisa pode dar errado, dará”. Mas sem levar muito isto ao pé da letra, as pessoas vão levando a vida, cada uma do seu modo e como bem deseja e as coisas vão acontecendo a cada uma do jeito que Deus quer. O certo é que, toda pessoa normal vai tentando se realizar ao seu modo, paulatinamente. Vamos citar o exemplo da criança desde os seus mais tenros anos de idade. Observa-se que tão logo ela começa a se movimentar no chão, a primeira coisa que ela tenta de todo o modo é pegar, segurar na perna de uma cadeira, sofá ou até de uma pessoa e tentar ficar de pé, ou em pé como queira e a partir desta tentativa, para começar a dar os primeiros passos é num abrir-fechar de olhos. Então, depois disto, o que se percebe? Quando se anda com esta criança nas adjacências da casa ou do prédio onde mora, o que acontece? Ela não quer que ninguém segura a sua mãozinha, mesmo levando um tombinho aqui e e outro ali, mas mesmo assim quer ir além, sempre sozinha, como se tivesse descoberto o mundo ou a sua liberdade infantil. Assim, como esta atitude infantil, depois, na adolescência, o jovem também age da mesma maneira. Começa admirando um (a) colega e pouco a pouco vai se aproximando e quando menos espera, já estão entre beijos e amasso, ou melhor, abraços. Daí para outro momento mais prazeroso, literalmente, é um pulo. Ou seja, é mais uma primeira vez que poderá ficar na história da família de ambos, que poderá dar certo ou não.