No outro lado do tempo."A aldeiazinha existe.

Naquele tempoXXX fazia lembrar aqueles filmes de Cow Boys,uma terrinha sossegada com festas, a taberna, alegria. Pouco a pouco foram chegando gentes de outros lados. Pouco a pouco foi crescendo(como nos filmes de Cow Boys) o poder foi mudando de mãos(como nos filmes referidos)começou a notar-se a diferença, aquele povoadozinho foi mudando...mudando,sempre com gente chegada do Leste, como no tempo dos cow boys,chegou o comboio,infelizmente aqui não chegou.,Aqui os transportes(como lá(tudo se transformou-Os usos os costumes,a vivência.O povinho se dividiu em usos e falares os costumes. Grupinhos,sempre com olho malandro, daqueles vindos de longe(como nos filmes de Cow Boys)A gente trabalhadora vendia o corpo trabalhando dia e noite,como os índios nos filmes de Cow Boys)Mas tarde,não muito tarde, transformados naquela espécie de escravos(que ainda hoje existem, como nos filmes antigos Cow Boys Passaram os anos,o passado ficou eternizado em cruzes ferrugentas ou sem cruz nenhuma naquele lugar chamado de Santo.Ficou aí sepultado para sempre aquele XXXXX,muito parecido com aqueles filmes de Cow Boys) que alegravam a nossa mocidade,ainda em preto e branco.Era esse aquele povoado,como no tempo dos Cow Boys).Esta aldeiazinha existe.

aqui bem no norte de Portugal,onde nasci.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/09/2019
Reeditado em 17/09/2019
Código do texto: T6745519
Classificação de conteúdo: seguro