CADA CIDADE COM SEUS MISTÉRIOS... 14h51min.

O fato já era do nosso conhecimento, mas ontem foi novamente lembrado na parte da manhã por uma rádio local de nossa cidade, pois, ontem, sexta feira 13, na mesma data, só que há oito anos, era noticiado o desaparecimento do engenheiro Renato Moreira Brandão, na época com 52 anos...

A esposa do engenheiro foi novamente entrevistada pela rádio, muito embora a polícia investigativa, ter “amenizado a procura, para solucionar o caso de desaparecimento de seu marido, ela guardava a esperança que seria encontrado, e, ainda com vida...

Tudo isto não deixa de ser um mistério, pela parte da manhã, da data mencionada, ele avisou a esposa que sairia para fazer um pequeno percurso de bicicleta, a pessoa não tinha problemas econômicos, bem como familiares, dias depois de seu desaparecimento, a sua bicicleta apareceu bem distante do bairro que residia, - Ahú - foi encontrada no começo da antiga Estrada da Graciosa. * Imaginamos o drama da esposa e dos filhos, até pretendemos na próxima quarta feira, colocar este nome na Irradiação, embora sabendo que o “telefone do além” toca de lá para cá, e isto nem sempre acontece quando nos queremos...

Este outro caso veio a nós, através de nossa saudosa tia, - Carmen – pois esta senhora era sua vizinha de muitos anos. O esposo desta senhora, tinha um escritório de contabilidade, durante muitos anos. Quando finalmente resolveu se aposentar, e tomou a decisão de fechar o seu escritório, durante não muito tempo, usufruiu da liberdade de aposentado, descompromissado dos compromissos diários de quem trabalha...

Em dado momento, falou à esposa que daria uma rápida saída, mas, que logo voltaria, e daí aconteceu o inesperado, não voltou. A esposa tomou todas as providencias de praxe, mas o seu marido não mais voltou e nem tão pouco foi encontrado. Passado um pouco mais de um ano, conseguiu, junto ao INSS, o recebimento da pensão do esposo, e para o espanto do órgão, após o seu desaparecimento, o seu benefício jamais foi sacado do banco...

Neste meio tempo nossa saudosa tia se foi, mas até a época que a visitávamos semanalmente, este caso não tinha sido solucionado, o em ambos os casos mencionados não deixa de ser um mistério. Um bom final de semana. 15h37min.

Curitiba, 14 de setembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Estrada da Graciosa, inaugurada em 1875, ligando Curitiba a Paranaguá.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/09/2019
Código do texto: T6744963
Classificação de conteúdo: seguro