Muito normal

André é o último degrau de uma linda escadinha. Meu caçulinha. Menino lindo, inteligente e muito, muito espirituoso. Não chega a ser uma criança mimada, mas desfruta dos privilégios de ser o caçula, se é que me entendem.

Há dias tenho o desejo de compartilhar com vocês um dos momentos desse meu "colarzinho" , que é pura pérola.

Não me lembro bem as circunstâncias, mas os demais integrantes da família, que não é pequena, almoçariam fora .

Ficaríamos apenas André e eu . Então fiz uma graça pro meu pequeno. Já que quase não comemos fora, convidei-o pra almoçar comigo em um restaurante legal . E é óbvio que ele amou a ideia. Fomos a pé.

Enquanto caminhávamos entre muitas risadas e piadinhas aproveitei pra cantar o coreto ...

_ André, por favor, seja educado. Asas fechadas ou eu coloco um livro embaixo do seu sovaco (os Lusíadas?!?) , não fale de boca cheia, não fale alto, mastigue trinta vezes antes de engolir... não balance as pernas, não coma demais , não coloque os cotovelos na mesa... Não encha a boca ...

E por aí afora ...

Chegamos ao restaurante.

Tivemos que esperar uns cinco minutos por uma mesa vaga. O que não pareceu incomodá-lo. Realmente uma surpresa.

Eu o servi e sua única pergunta foi :

_ Tem camarão?!?

Não tinha. Mas ele é bom de garfo. Come de tudo e o prato colorido demais pra uma criança de dez anos atraiu alguns olhares e elogios.

Nos sentamos.

Ele perguntou se podia pedir um suco. Ao que assenti. E ele mesmo chamou a garçonete, pediu o suco, agradeceu... E encantou-a!

Conversamos alegremente durante o almoço. Ele parecia seguir à risca meus exagerados conselhos .

Terminamos o almoço. Ele colocou a cadeira sob a mesa.

Paguei a conta e perguntei se gostaria de um sorvete. Ele agradeceu .

_ Prefiro café.

Eu o servi . Percebi alguns olhares admirados para meu pequeno.

Saímos do restaurante de mãos dadas.

Caminhamos em silêncio por mais ou menos duas quadras.

_ Mãe?!

_ Oi...

_ Eu me comportei?!?

_ Sim. Muito! Muitíssimo bem!!! Como um príncipe! Fiquei impressionada!

_ Que bom, porque eu te amo e gosto de te ver muito feliz! Agora já posso voltar ao normal?

😳😳😳😲

Cléria Barros
Enviado por Cléria Barros em 14/09/2019
Código do texto: T6744874
Classificação de conteúdo: seguro