Olavo de Carvalho, enfim, tem reconhecimento internacional
Olavo de Carvalho, enfim, conseguiu. O eterno aspirante a filósofo virou assunto do jornal inglês The Guardian por causa da profundidade de sua pires-filosofia: ele denunciou Adorno como "satanista" e o quinto beatle.
A reportagem do Guardian intitulada "Adorno era o quinto beatle?" cita o vídeo em que o guru de Bolsonaro acusa os Beatles de semi-analfabetos e que "mal sabiam tocar guitarra" - segundo Olavo, Adorno fazia o favor de ser o compositor da banda, que seria um meio de disseminar sua "ideologia diabólica". Assim, ficamos sabendo que Olavo - além de ser matemático (refutou Cantor), físico (refutou Newton e Einstein), astrônomo (logo irá provar que a Terra é plana), filósofo e cientista político - também é crítico musical e, talvez, guitarrista.
Realmente, foi uma injustiça que esse grande polímata brasileiro tenha ficado tanto tempo na marginalidade midiática. Mas agora isso acabou, o homem está, merecidamente, nas páginas de um jornal britânico.
O inglês que abrir o periódico pela manhã terá acesso às ideias do Oráculo da Virgínia, que são tão cintilantes quanto uma fogueira apagada.
Parabéns, Olavo, pelo reconhecimento internacional.
Como piada.