Governo brasileiro censurou Chico Buarque

Não, não deveria me espantar com mais nenhuma medida antidemocrática e de intolerância do atual governo. Mas, confesso, voltei a me indignar, me espantar e até ficar com vergonha do papelão perpetrado pelo governo brasileiro, via, pasmem, Itamaraty, censurando o nosso maior nome na MPB e grande também nas letras e na dramaturgia, Chico Buarque de Holanda. Parêntese: acho Chico Buarque muito superior a Bob Dylan, tanto na música como nas letras.Se esse talento americano ganhou o Nobel, o nosso também deveria ganhar. Fecho parêntese.

Vamos ao motivo da minha indignação contra o ato de intolerância e fascismo do governo contra Chico Buarque. Li na coluna de Ancelmo Gois:

"A JBM Produciones do Uruguai comunicou ao Diretor Miguel Faria Júnior que seu filme 'Chico artista brasileiro', de 2015 sobre o grande musico brasileiro foi censurado pelo embaixador brasileiro. A embaixada, um dos patrocinadores do Festival Cine Brasil 2019, a ser realizado em outubro, avisou aos produtores do evento que o filme, que narra a trajetória musical de Chico nos últimos 50 anos estava proibida de integrar a mostra".

Sinceramente, não dá para segurar a indignação e nem a revolta ante essa raiva irracional, esse rancor inominável, esse ódio avassalador. E essa covardia abissal. É vergonha demais para o Brasil. É um atestado de intolerância. Nada como lembrar o verso de uma música do grande Chico Buarque:

"Filha do medo, a raiva é mãe da covardia". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/09/2019
Código do texto: T6744713
Classificação de conteúdo: seguro