O QUE COMPARTILHAR?

A palavra que mais ouço hoje em dia é compartilhar. O que é compartilhar afinal? Segundo o dicionário é arcar junto com alguém alguma coisa. Então pode ser traduzido por dividir.

Na nova era do compartilhamento não sei se realmente essa palavra encaixa.

Nós compartilhamos fotos, arquivos e imagens bizarras e desastres. Queremos levar ao maior número de pessoas possíveis as piores, mais terríveis e mais fechatorias fotos que encontrar.

Como estamos em meio a era de desafios malucos e de suicídios enexplicáveis dividir o que realmente importa tem sido difícil ver.

Como é difícil dividir sonhos, dores e realidade. A realidade é sempre maquiada por uma razão. A dor dividida com falsa felicidade. E os sonhos expostos trazendo inveja e torcedores sem vontade.

Compartilhar amizade é bem melhor que imagem, estar perto evita mais suicídio que qualquer campanha em massa.

Temos celular ligado vinte e quatro horas por dia e a dor continua nas pessoas e as destruindo.

Precisamos compartilhar algo melhor que figuras, algo mais intenso que escrita. Muitos o chamam de impossível eu os chamo de AMOR.

Vá atrás da amizade que se perdeu, do filho que não larga o telefone.

Não vamos abandonar as redes sociais, isso é bom sim e nos ajuda a estar mais perto do mundo e de suas voltas, mas estar fisicamente com alguém também é muito gostoso.

Compartilhar a coca cola gelada, o último biscoito do pacote e uma bela saída também é muito divertido.

Dividir o aperto de um ônibus, o preço da gasolina para sair ou apenas a pizza em casa ainda faz muito bem a saúde mental.

Continue a compartilhar, mas não apenas fatos, mas realidade. Sorrisos juntos e nas redes sociais. Curtir o momento que estão vivendo antes de compartilhar.

Aprendi uma coisa a duras penas, não posto fotos enquanto estiver no passeio. Vivo o ali e agora primeiro, depois quando retorno aí sim coloco as fotos para serem vistas.

Ser feliz de verdade no momento para depois colocar para circular.

Seja intenso, seja real. Seja feliz junto e depois na rede. Compartilhar vai além de colocar uma foto. É estar junto. Melhor serem dois que um.

Deus nos dê direção para essa nova família que pouco se fala e muito se digita. Que compartilha tudo menos a vida.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 13/09/2019
Código do texto: T6744214
Classificação de conteúdo: seguro